Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brinquedo Chinês Gera Recall em Chocolate

SÃO PAULO – A Arcor do Brasil iniciou nesta terça-feira hoje um recall para tirar do mercado 545 mil unidades do ovo de Páscoa Rapunzel. O plástico que envolve o brinquedo incluído no doce – uma boneca Rapunzel – apresentou microfuros e o odor do brinquedo contaminou o chocolate, alterando seu aroma e sabor.

De acordo com a Arcor, o odor pode provocar desconforto momentâneo, mas não causa qualquer problema de saúde. A empresa consultou o diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas, Anthony Wong, para se certificar da ausência de riscos ao consumidor.

Segundo a Arcor, o ovo de Páscoa Rapunzel 150 gramas, vendido a R$ 15,99, apresentou o defeito em uma quantidade mínima de amostras, mas a empresa decidiu tirar todos os ovos do mercado, fabricados entre 24 de janeiro e 13 de fevereiro, com validade até 31 de dezembro deste ano. Conforme apurou o Valor, 70% da produção já está fora dos pontos de venda. O brinquedo é importado da China e fabricado por um fornecedor certificado pela Arcor que, segundo a empresa, nunca apresentou problemas. A Arcor afirma que o brinquedo possui todas as certificações oficiais, como a do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a do Centro Tecnológico de Controle da Qualidade Falcão Bauer.

O consumidor vai ser ressarcido em dinheiro ou em produto similar. Para isso, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da Arcor, no número 0800 772 7717. A troca ou reembolso será feito na cada do consumidor.

(Daniele Madureira | Valor)

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/2600960/brinquedo-chines-gera-reca...

Exibições: 238

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Z em 4 abril 2012 às 22:53

Caracas, e agora o que faço???

Comi o brinquedo e estou brincando com o ovo.

Veja quem a empresa consultou:

"A empresa consultou o diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas, Anthony Wong, para se certificar da ausência de riscos ao consumidor."

Brincadeirinha gente, brincadeirinha.

Se fosse Anthony Schwartzmann não tinha graça.

Moderador, se eu estiver atropelando com meu sarcasmo me dê um puxão de orelhas.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço