Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Círculo completa 78 anos incentivando as artes manuais

Empresa conta com o maior parque fabril de fios para handmade da América Latina

Além de fios e linhas, a Círculo fabrica assessórios para trabalhos manuais e comercializa tecidos para patchwork (Foto:Divulgação)

Círculo S.A., maior fábrica de fios para artes manuais do Brasil, localizada em Gaspar, completa no dia 23 de janeiro, 78 anos de fundação.  A empresa que começou em casa, hoje exporta para 27 países e pretende alcançar um crescimento de 10% acima da inflação para este ano.

Fundada em 1938, por Leopoldo Theodoro Schmalz, a fábrica iniciou sua produção de fios e linhas para trabalhos manuais a partir do algodão. Os primeiros produtos ganharam destaque e em pouco tempo a empresa se mudou para um terreno próprio.

Atualmente a Círculo, comandada pelo presidente José Altino Comper, fabrica linhas para crochê, tricô e bordados, além de assessórios para trabalhos manuais e também comercializa tecidos para patchwork.

A empresa possui o maior parque fabril de fios para artes manuais da América Latina e conta com 1,3 mil colaboradores diretos.

Handmade no Brasil

A empresa possui uma equipe de artesãs especialistas que oferecem workshop pelo Brasil para ensinar a técnica, incentivada pela empresa. Elas também gravam vídeos que são publicados na TV Online, hospedada no site da empresa, três vezes na semana.

Para auxiliar ainda mais as artesãs, a fábrica criou o blog Ganhe Mais, formado por colunistas especializados no handmade.  A intenção é orientar as pessoas para fazer do artesanato uma fonte de renda. José Comper, comenta:

“O mercado do ‘feito à mão’ está se reinventando e virou tendência novamente na moda e na decoração, com a confecção de peças únicas e exclusivas, seguindo na contramão da produção em larga escala. Para atender essa demanda, incentivamos diversas formas de qualificação de profissionais para que possam aproveitar a nossa riqueza de matéria-prima e transformar em um trabalho que se torne sua fonte de renda.”

http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=gestao&am...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 183

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço