Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cadeia de suprimentos é uma das principais preocupações da maioria dos setores da indústria

Apesar das conversas sobre a desaceleração da pandemia, as preocupações com a cadeia de suprimentos continuam crescendo

Anirban Ghoshal, CIO

Questões em torno da cadeia de suprimentos, muitas vezes impulsionadas pela escassez de semicondutores, continuam sendo a principal preocupação para a maioria dos setores da indústria, apesar das conversas sobre a desaceleração da pandemia, de acordo com um relatório da distribuidora de componentes eletrônicos e semicondutores Avnet Silica.

O relatório, baseado em um estudo realizado por consultores da Avnet após analisar 30.111 chamadas de ganhos em diferentes setores, entre janeiro de 2018 e abril de 2022, aponta que os problemas da cadeia de suprimentos ocuparam mais de 60% do tempo de transmissão nas chamadas de ganhos em todos os setores em 2022, em comparação com apenas 47% e 37% em 2021 e 2020, respectivamente.

Muitos dos problemas da cadeia de suprimentos discutidos nas chamadas podem ser atribuídos à escassez de semicondutores, pois sua demanda continua a crescer, superando a oferta. Isso contrasta com a crença popular de que os bloqueios iniciados devido à pandemia foram responsáveis por esses problemas.

“Ela (a pandemia) certamente adicionou muita pressão ao sistema, com portos e fábricas fechando durante o bloqueio. No entanto, se tudo se resumisse à pandemia e aos bloqueios, as empresas já teriam se recuperado em grande parte. Mas esse não é o caso”, disse Mat Ransom, Diretor de Programas de Cadeia de Suprimentos da Avnet EMEA.

“Há cada vez mais componentes eletrônicos em muitos de nossos produtos hoje em dia, de nossas roupas a nossos carros. E a taxa de crescimento da demanda do consumidor não é tão facilmente acompanhada pelo crescimento na produção de componentes eletrônicos como semicondutores e microcontroladores”, disse Ransom.

Fabricantes de chips demoram a aumentar a capacidade

A razão para a demanda superar a oferta, de acordo com Ransom, é a taxa relativamente baixa de investimento anual de capital na produção de semicondutores, que coloca freios na habilidade de expandir a capacidade. O valor aproximado do investimento é de cerca de 15% da demanda nos próximos quatro anos para os principais fabricantes de chips, mostra o relatório.

“Pode ser um processo lento aumentar a produção e o fornecimento desses componentes essenciais. Existem várias novas fábricas de semicondutores planejadas para entrar em operação nos próximos cinco a seis anos, mas, enquanto isso, a demanda continua a crescer”, disse Ransom.

Um relatório separado da empresa de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC) espera que o fornecimento apertado de semicondutores continue até o primeiro semestre de 2022, à medida que o setor aumenta o estoque para níveis normais.

As 20 indústrias incluídas no relatório Avnet Silica incluem eletrônicos de consumo, automotivo, aeroespacial e defesa, telecomunicações, moda, varejo, conglomerados, bebidas e agricultura.

O relatório também diz que, à medida que a escassez de semicondutores continuou a crescer, os problemas da cadeia de suprimentos foram levantados em 100% das chamadas de ganhos em 12 setores diferentes este ano, incluindo automotivo, componentes eletrônicos, hardware de computador e tecnologia de consumo. Outros fatores que assolam fortemente as empresas nesses setores incluem inflação e questões relacionadas a talentos.

https://itforum.com.br/noticias/setores-poderao-sofrer-com-escassez...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço