Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Celulares encabeçam a lista de desejos de crianças e adolescentes no Natal

Levantamento da Kids Corp. aponta que smartphones são os presentes mais desejados em quase todas as faixas etárias dos pequenos.

As crianças e adolescentes estão com boas expectativas em relação a este Natal. Um levantamento feito pela Kids Corp. com 976 brasileiros, com idades entre 3 a 18 anos, mostrou que 74% acreditam que as festas de fim de ano serão melhores do que as de 2021.

A pesquisa também foi realizada na América Latina, totalizando 3.592 entrevistados, das classes A, B e C+. Considerando todo o continente, o otimismo é praticamente igual ao do Brasil: 75,1% de todos os entrevistados acreditam que o Natal deste ano será melhor do que o do ano anterior.

Os presentes preferidos

A kidtech também ouviu as crianças e adolescentes a respeito dos presentes que gostariam de ganhar neste Natal. O smartphone lidera a lista de desejo de praticamente todas as faixas etárias, com exceção dos pequenos, de 3 a 5 anos.

Nessa faixa, a maioria (32,1% das crianças brasileiras) afirmou preferir bicicletas, patinetes e patins como presentes. Na sequência, a preferência e por bonecas (30,7%), celular (25,1%), carrinhos e carros de controle remoto (23,5%), roupas ou acessórios esportivos (23,3%), Lego (16,6%), bonecos ou personagens de jogos (15,7%) e consoles de videogames (14,22%).

Já a partir dos 6 – e até os 18 anos de idade – todas as faixas etárias avaliadas no levantamento da Kids Corp. mostram que o celular é o item mais desejado. Na faixa de crianças de 6 a 8 anos, ele é o sonho de consumo de 30,6% dos brasileiros, ficando à frente de bonecas, roupas, tênis, bicicletas, patinetes e patins.

Os entrevistados do Brasil de 9 a 12 anos de idade também sonhar em ganhar um celular. O smartphone é o presente preferido de 40,5% das crianças dessa faixa etária, ficando à frente de dinheiro ou gift cards, roupas e tênis.

Já entre os pré-adolescentes, com idade de 13 a 15 anos, o celular é o presente preferido de metade (50%), ficando bem à frente de dinheiro e gift cards, roupas e tênis e livros e histórias em quadrinhos.

Por fim, entre os adolescentes de 16 a 18 anos, os celulares são o presente preferido para 59,4% dos brasileiros. Na sequência, eles também gostariam e ganhar roupas ou tênis, dinheiro ou gift cards e roupas e acessórios esportivos.

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/celulares-encabecam-a-li...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço