Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Chip Bergh garante que nunca pegou nenhuma doença por não lavar seus jeans (Foto: Reprodução/ Youtube)

O CEO da Levi Strauss, uma das mais famosas fabricantes de jeans no mundo, defendeu que os jeans não precisam ser lavados com a frequência à qual estamos acostumados. Chip Bergh falou sobre o assunto durante uma conferência realizada nessa semana pela revista Fortune. O mediador da conversa perguntou qual era a iniciativa da empresa para gastar menos água na produção de suas roupas, ao que Bergh respondeu: "Fizemos um estudo e descobrimos que cerca de metade da água gasta durante a vida de uma calça jeans é usada depois que o consumidor a compra na loja e começa a lavá-la sempre", disse.

Por conta disso, segundo o CEO, a Levi Strauss tenta "educar" seus clientes para que eles lavem menos os seus jeans. Para garantir que ele cumpre o que diz, Bergh afirmou que as calças que estava usando naquele momento já tinham quase um ano de vida e nunca tinham entrado em uma máquina de lavar. "E eu ainda não peguei nenhuma doença de pele ou algo assim", brincou.

Sobre a frequência correta da lavagem, Bergh disse que deveria ser mínima. "Se você conversar com especialistas eles te dirão para não lavar os jeans. Use uma esponja ou escova de dente, por exemplo.".

A polêmica sobre a lavagem dos jeans não é nova. Segundo o site Mashable, a Levi's já tinha feito essa recomendação em outras ocasiões.

http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/05/ceo-...

Exibições: 870

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 27 maio 2014 às 11:16

A polêmica sobre a lavagem dos jeans não é nova. Segundo o site Mashable, a Levi's já tinha feito essa recomendação em outras ocasiões.

Comentário de marcelo lee em 26 maio 2014 às 9:39

Será que esse estudo está realmente correto?  Se metade da água é usada na lavagem após a compra da calça, quer dizer que a outra metade faz parte do processo de confecção, entre tecido (tingimento do índigo) e roupa (amaciamento em lavanderia).  

Comentário de Luiz Gustavo Moreira em 25 maio 2014 às 19:17

Onde ele mora? Ele já trabalhou pelo menos  2 horas dentro de uma lavanderia ou de uma tinturaria?

Ele já passeou no Rio de Janeiro ou no Nordeste?

è muito falar quando se vive o tempo todo em ambiente controlado

Comentário de Cecìlia Parodi em 25 maio 2014 às 1:01
Sou a favor da higiene, quero ver esse senhor ficar um ano sem lavar a calça se andar de ônibus, trabalhar como a grande parte da população.
Comentário de Adilson Brambilla Gomes em 24 maio 2014 às 19:30
Economize agua , use uma escova !!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço