Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fazia muito tempo que eu não era surpreendida por um desfile na Semana de Moda … e incrivelmente Chanel me deixou de queijo caído! Monsieur Lagerfeld mais uma vez, deu um verdadeiro golpe de mestre. Moderno – como jamais vimos antes!

Um gigantesco supermercado – Chanel -  super bonito e super colorido … A decoração do  desfile foi um verdadeiro delírio! E os convidados eram incapazes de se sentar… todos perdidos entre as gôndolas explorando cada embalagem. Cada produto tinha trocadilhos engraçados referentes a Maison Chanel… e foram mais de 500! Um trabalho criativo ímpar! Lenços “Os Sofrimentos de Gabrielle”, massa “Cocoquillettes”, “Chanel Spaghettini”, “leite de CoCo”, ” Agua de CoCo”, “Chá Little Black tea”, refrigerantes   “Tweed limão” ou ” CocoCola”,”Jabon Cambon”…

Milhares de tweets e Instragams explodiram os contadores… e já que hoje,  os desfiles de moda são antes de tudo um evento de comunicação, este foi  um verdadeiro golpe de marketing…

Se esse desfile Chanel foi um golpe de gênio, ele nos  faz pensar também sobre essa estranha proposta… Será que Karl queria fazer uma alusão  a Gabriele Chanel, que  era uma mulher ultra moderna, e a mensagem é que as mulheres “Chanel” de hoje são tão  modernas que usam tênis e fazem suas próprias compras no supermercado? Ou ele simplesmente quis fazer um jogo entre o “ultra- luxo” e as marcas “grande distribuição popular” ?

De qualquer forma, a aposta foi ganha. Este foi o desfile mais comentado e divulgado da temporada. Mais uma vez, Chanel com sua notoriedade implacável,  pode se dar ao “luxo” de  quebrar os códigos intocáveis do  luxo e se atreve a ir mais longe…

O que você acha?

chanel

Fonte  www.carnetchic.com

Exibições: 203

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço