Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

China impõe taxa sobre dois produtos dos EUA e da UE

Bandeira da China

China: a medida, que durará cinco anos, inclui uma taxa antidumping de 18,8% sobre a BASF e outra de 14,1% sobre a Dow Chemical

Em novembro de 2011, a China iniciou uma investigação sobre o preço de dois produtos químicos após ouvir exigências de companhias domésticas.

Pequim - A China começará a impor taxas antidumping, que vão de 10,6% a 18,8%, sobre dois tipos de produtos químicos norte-americanos e da União Europeia a partir de 28 de janeiro, afirmou hoje o Ministério de Comércio chinês.

Em novembro de 2011, a China iniciou uma investigação sobre o preço de dois produtos químicos após ouvir exigências de companhias domésticas, que alegaram prejuízos resultantes dos preços dos itens norte-americanos e europeus.

O ministério afirmou que vai impor as taxas sobre dois produtos usados como agente de acoplamento em revestimentos em vinil, tintas acrílicas, vernizes, esmaltes, vernizes de pulverização, compostos de limpeza a seco, produtos têxteis e cosméticos.

A medida, que durará cinco anos, inclui uma taxa antidumping de 18,8% sobre a BASF e outra de 14,1% sobre a Dow Chemical, além de 10,8% sobre produtos da Sasol Germany e 10,6% sobre os itens da Eastman Chemical, de acordo com o comunicado.

As informações são da Dow Jones.

Fonte:http://exame.abril.com.br/economia/noticias/china-impoe-taxa-sobre-...

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Oscar da Silva em 27 janeiro 2013 às 13:49

Kia kia ká.

Será que é o sino-imperialismo mostrando ao yanke-imperialismo à que veio?

Sabem por que não fazem o mesmo com as matérias primas que importam do Brasil, como o minério de ferro, o petróleo bruto, soja, etc... ? Porque não são manufaturados.

Prestem atenção com o que vai ocorrer com as carnes e embutidos, que têm algum processo de industrialização um pouco mais elaborado aqui nos Brasil: - Vão ser substituídos por JEGUES. Sim! JUMENTOS.

Aliás, já estão sendo substituidos. Duvida? Então clique nesse link da lindíssima Kézya Dinis: http://www.jangadeiroonline.com.br/blogs/kezya-diniz/economia-2/bra...

Comentário de Romildo de Paula Leite em 26 janeiro 2013 às 15:49

  Se fosse no Brasil, seria um assombro.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço