Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cibersegurança: conceito, implicações e importância

No vídeo, entenda o significado do conceito segurança cibernética, suas implicações, tipos de ataques e importância da LGPD.

https://youtu.be/_ll-9CAaBlk

A cibersegurança, também conhecida como segurança cibernética, é um tópico que tem ganhado bastante visibilidade nos últimos anos, sobretudo no Brasil. É o que indica um relatório da Fortinet, companhia de soluções de segurança cibernética, feito com base em dados do FortiGuard Labs. Segundo o levantamento, o Brasil é o segundo país com mais registros de crimes cibernéticos nas regiões da América Latina e Caribe. Foram 103,1 bilhões de tentativas registradas em 2022. O Brasil perde apenas para o México.

Os ataques cibernéticos podem atacar tanto pessoas físicas quanto empresas e sistemas governamentais, comprometendo a privacidade de dados e documentos, deixando sistemas fora do ar, restringindo o controle de dispositivos, entre outras complicações.

A cibersegurança é denominada dessa forma justamente por proteger o espaço cibernético, ou seja, o ambiente digital a partir de dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, sistemas e até mesmo redes contra-ataques maliciosos. A ascensão acelerada da digitalização, alimentada durante o período de pandemia em instâncias pessoais e corporativas, foi o principal fator para o aumento de ameaças digitais.

Com suas dimensões e complexidade, a cibersegurança é um tema que compete não mais apenas à área de tecnologia da informação. O comprometimento com a segurança de dados de clientes é importante para as companhias cujas áreas de marketing utilizam as informações de sua base para compreensão de perfil e comportamento, segmentação de público-alvo e personalização da experiência, principalmente no cenário do comércio online.

https://www.meioemensagem.com.br/videos/ciberseguranca-conceito-imp...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço