Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por enquanto a "capa" apresenta resultados satisfatórios apenas com objetos muitos pequenos, que acabam por 'desaparecer' para ondas largas

Capa da invisibilidade no filme Harry Potter é sucesso na ficção

O sonho da fictícia "capa de invisibilidade" pode estar mais perto do que o esperado. Isso porque cientistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, que estudam a criação do objeto há anos, conseguiram obter resultados promissores recentemente.

O material que provoca a ilusão de invisibilidade é composto por fibras de vidro e cobre. Ele é capaz de dar a impressão de que o material testado desaparece, tanto para micro-ondas, quanto a lho nu. Isso acontece porque o material reflete a luz que incide sobre objeto de teste.

Por enquanto a "capa" apresenta resultados satisfatórios apenas com objetos muitos pequenos, que acabam por 'desaparecer' para ondas largas, como os raios infravermelhos. Ele também só surte efeito quando observado a partir de um determinado ângulo.

Os próximos projetos de aperfeiçoamento do material incluem a criação de uma invisibilidade tridimensional. O objeto poderá ser usado em sistemas de telecomunicações, ajudando na transmissão da luz nas fibras-óticas. As informações são da revista Info.

Fonte:|http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2012/11/14/no...

Exibições: 346

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Ticiane Rossi em 15 novembro 2012 às 10:58

Olha um vídeo de uma pesquisa sobre capa de visibilidade aqui: http://www.epochtimes.com.br/capa-da-invisibilidade-esconde-objetos...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço