Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Circuito Moda Carioca reúne profissionais e empresas para palestras e oficinas gratuitas em São Cristóvão

 Debates terão especialistas em moda do  Senai e  Sebrae, além de profissionais como Hildegard Angel para tratar temas do setor

 

 

A quarta edição do Circuito Moda Carioca reunirá oito mesas redondas gratuitas para debater os desafios e os avanços da cadeia produtiva da moda em 29, 30 e 31 de agosto, nos salões do Museu Conde de Linhares, São Cristóvão. Entre os convidados estão especialistas de diferentes segmentos do setor como a jornalista e presidente do Instituto Zuzu Angel de Moda, Hildegard Angel, além de representantes do SENAI Moda e Design e do Sebrae/RJ.  O número de vagas é limitado e todas as inscrições podem ser feitas pelo site www.circuitomodacarioca.com.br, onde é possível conhecer a programação completa. O Circuito reunirá mais de 70 marcas a preço de fábrica, além de programação cultural, gastronômica e oficinas também para o público infantil.

 

 A área de palestras terá encontros em três horários: 14h, 16h e 18h.  A abertura será por conta da jornalista, fundadora e presidente do Instituto Zuzu Angel de Moda, Hildegard Angel com  “Moda e Cultura – Novos Cenários”, revelando a trajetória  no Brasil no Século XXI – Memória, Registro e Ensaio. Mais os debatedores: Celina de Farias, vice-presidente do Instituto Zuzu Angel de Moda, jornalista, professora, pesquisadora  de moda, design e comportamento; Samuel Abrantes, figurinista e professor de Indumentária da Escola de Belas Artes, UFRJ; Luiza Marcier, estilista e professora da PUC no curso de graduação em design.

No segundo horário, A AJORIO – Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio – com Tatiana Canto, do Blog New Look Estilo, mostrarão o poder dos acessórios e como usá-los para transformar uma produção.  

Logo depois, a Tecidaria reúne Duda Lobão (marca feminina) e Felipe Dornelles (Produtor de Moda) em “Como se desenvolve o processo criativo de pequenas marcas e os profissionais envolvidos nesse processo planejam suas ações”.  

 

 “E-commerce e Mídias Sociais”

 

No sábado, segundo dia, o tema “E-commerce e Mídias Sociais” - novas formas de vendas e comunicação com o cliente - será representado por Tecidaria com as convidadas: Ivy Tinoco (especialista em comunicação nas redes sociais para empresas de moda) e   Raíssa Basilo, estilista e dona da Bazis Rio. Ainda no segmento digital, a empresa Noblind destacará as Estratégias de Mídia Online e E-mail Marketing para E-Commerce e a importância das Redes Sociais  com Thomaz Terini (Sócio Diretor da Noblind), Manuella Rangel, Fernanda Queiroz (Blog Vem Com Elas) e Gustavo Pereira (Sócio CEO da Noblind). Para finalizar, o Sebrae com a “Gestão Comercial em moda” – como melhorar seu desempenho em vendas;  o empresário e consultor empresarial, Luciano Bender mostrará quais os melhores caminhos no processo de uma boa Gestão (política comercial, planejamento e  monitoramento).

O terceiro dia começa com a Casa Geração e o tema “Responsabilidade Social x Nova Geração de Estilistas e contará com suas fundadoras: Nadine Gonzalez e Andrea Fasanello;  Thiago Petrik (Rio Etc), e participantes do projeto Casa Geração:  Rafael Joaquim,  Adriana de Almeida Silva,  Daniel Kalleb e Westander Perreira. O SENAI Moda e Design começa às 16h, com o tema “A Joia como produto de moda”, a especialista em Joias, Eliana Rossi Andrello, destacará os papéis variados, importância e o simbolismo que a joia vem agregando à Moda.

 

“Oficinas para o público adulto e o infantil”

 

As oficinas acontecerão das 14h às 16h – e todo o material será disponibilizado pelo evento. No dia 30, as bijuterias entrarão em destaque com a Caçula, representada pela professora Clecy Galvão. Todo o processo criativo e a montagem serão finalizados com a produção de uma pulseira prática e atual. Um dia depois (31), A atividade será comandada por Marcia Santos, designer gráfica e de produto e dona da MM Ponto Atelier. A oficina  "Introdução ao mundo da Customização", receberá  crianças de 06 a 12 anos com o objetivo de inserir e apresentar de forma lúdica a moda, seus processos e materiais. É necessário que os participantes levem uma blusa lisa para customização. Inscrições pelo site.

 

Veja a programação completa em www.circuitomodacarioca.com.br

 

Serviço

 

4a Edição do Circuito Moda Carioca

Inscrições pra as palestras são feitas pelo site www.circuitomodacarioca.com.br

Data: 29, 30 e 31 de agosto de 2014

Horário: das 12h às 20h

Local: Museu Conde de Linhares: Av.Pedro II, 383,  São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)

Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamentos privados na Quinta da Boa Vista e o do Pavilhão de São Cristóvão (ambos com taxa).

Linhas de ônibus: 284, 665, 472, 474, 209 e 624

Metrô: É preciso descer na estação de São Cristóvão e pegar um ônibus

Mais informações: www.circuitomodacarioca.com.br / http://facebook.com/circuitomodacarioca  

Contato: 21-2486-3249

Assessoria de Imprensa

Landa Araújo - imprensa@aaposta.com.br

Tel: 21-2486-3249 / Cel.21-97236-0089

 

 

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço