Hong Kong – março de 2017

A artista hiper-realista, famoaneta esferográfica, embarca pela primeira vez em um novo universo: cores. A exposição Complimentary Colors aconteceu este mês na Galeria Anita Chan Lai-ling em Hong Kong e levou os convidados à uma jornada por entre desenhos incrivelmente precisos de espessas porções de tinta, em um espectro de cores do arco-íris. A série de desenhos enfatiza a cor vermelha, em sinergia e homenagem às icônicas solas vermelhas dos sapatos Christian Louboutin.

“Apesar de eu não ter a habilsa por seus desenhos monocromáticos de produtos de consumo de luxo e de cultura popular feitos com cidade de criar cada obra com tinta óleo de verdade, por conta do meu TOC, decidi me divertir com esta inaptidão que tenho usando minhas habilidades em criar imagens hiper-realistas para ilustrar amostras de tinta super vibrantes feitas com lápis coloridos” diz CJ. “Esta é a primeira vez que uso cor no meu trabalho. É uma experiência ao mesmo tempo revigorante e desafiadora.”

A mudança dramática no tema e direcionamento, com um tom mais conceitual, foi muito bem recebida pelos árduos colecionadores e seguidores de CJ e vista como um movimento revigorante. Tendo trabalhado apenas com canetas pretas no passado, a artista deu um grande passo com esta exposição em que a série de 50 obras foi criada com 15 tons de lápis de cera.

Anteriormente, CJ já havia criado materiais e desenhos inspirados nos designs de Christian Louboutin. O exemplo mais recente e memorável é a interpretação do icônico scarpin So Kate, apresentada na exibição The Trophy Room da artista em Nova Iorque. Junto a outros ícones da cultura pop mundial, o par de sapatos foi imortalizado ao ser banhado em bronze, antes de se tornar o foco de desenhos e esboços de CJ. Como um entusiasta do trabalho artesanal, detalhes e criação com personalidade, Christian Louboutin logo notou a sinergia artística entre eles, conectando-se imediatamente ao trabalho da CJ.

“Tem algo que me encanta em seu trabalho, algum elemento divertido que nos permite sentir a habilidade artesanal envolvida. Hoje em dia, alguns artistas tem um approach bastante industrial às suas obras. Já no trabalho de CJ, é como se pudéssemos sentir a patina e o processo artesanal na forma em que utiliza as cores” diz Christian.

Sempre buscando inspiração no universo da arte e em diferentes culturas, Christian Louboutin se propõe a criar plataformas e oportunidades de apresentar e apoiar o trabalho de artistas talentosos
e inspiradores. Desde 2013, a marca se envolve com a Art Basel de Hong Kong com este propósito.

“Art Basel Hong Kong se tornou um dos mais interessantes eventos de arte internacional – e a própria cidade tem uma energia estonteante. Ver galerias, artistas, colecionadores e entusiastas de arte se unirem por lá, vindos da própria Ásia ou do resto do mundo, é uma experiência incrível e grande fonte de inspiração. É importante agir a favor do que se acredita, e quando me deparo com artistas ou obras que me comovem, vejo isso como uma prazerosa oportunidade” diz Christian.

“Esta colaboração com Christian Louboutin me orgulha muito,” diz CJ. “Tanto a marca como o individuo; admiro o trabalho dele há muitos anos. Além disso, ter a liberdade de trabalhar com um tema conceitual, em parceria com um marca de consumo, é uma ideia inovadora e empolgante.”

A exposição de três dias (21-23 de março, 2017) contou com um elemento interativo, convidando os visitantes a participar deste primeiro contato e experimentação de CJ com as cores de forma simples, fluida e expressiva. O icônico sapato So Kate de Louboutin, fonte de inspiração para a artista durante tantos anos, foi transformado em uma pilha de 500 giz de cera coloridos em tamanho real – uma ferramenta lúdica com a proposta de evocar memorias da infância e conectar os convidados às obras de forma leve e intima. As paredes brancas se tornaram canvas e, eventualmente, uma obra de vida própria na Art Basel Hong Kong.

Website: http://www.christianlouboutin.com

Instagram: @LoubotinWorld #LouboutinWorld

Sobre Christian Louboutin
A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados. As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra.

Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo. A beleza feminina sempre foi o maior foco de inspiração de Louboutin, que em 2014 celebrou o lançamento da linha Christian Louboutin Beauté com seu primeiro esmalte, Rouge Louboutin. O tão esperado ’segundo capítulo’ desta linha de beleza, batons, foi revelado em setembro de 2015. A marca então seguiu para o universo de perfumes com o lançamento de três fragrâncias em setembro de 2016.

Com uma vasta coleção de sapatos femininos e masculinos, bolsas para o dia e a noite, além de pequenos acessórios em couro, Christian Louboutin agora conta com mais de cem boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens e uma boutique única de beleza localizada no coração do primeiro destrito de Paris, a apenas duas portas de distância do número 19 da Jean-Jacques Rousseau, onde tudo começou.

Participações de Christian Louboutin no Art Basel Hong Kong

2013 – Ye Hongxing & Qin Weihong
2014 – Quentin Shih “La Habana in Waiting”
2015 – Carmelo Tedeschi “Chiral HK”
2016 – Ji Zhou Exhibition “Dust”
2017 – CJ Hendry “Complimentary Colors”

 

Créditos: Divulgação Suporte Comunicação.

Posted by Mariana Saito

https://www.trend2.com.br/2017/complimentary-colors-cj-hendry-apres...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI