Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

CNI diz que é preciso destravar investimento

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) avalia que não existe uma bala de prata que resolva todos os problemas da indústria e que, embora o esforço de barateamento de crédito para empresas seja bem vindo, como o anunciado ontem pelo BNDES, é preciso destravar o investimento em infraestrutura por meio de mais eficiência e agilidade na gestão e regulação do setor.

Segundo o diretor de política e estratégia da CNI, José Augusto Fernandes, não falta demanda nem recursos para infraestrutura, mas é preciso que o governo resolva problemas regulatórios, de decisões administrativas e pendências de coordenação institucional no setor.


Na avaliação dele, a redução de taxas para financiamento de capital de giro, apresentada pelo BNDES, é positiva, mas tem dois fatores limitantes: o nível de exigências de garantia, que aumenta em tempos de crise, e a concorrência com a rentabilidade de outras linhas de crédito dos próprios bancos comerciais, que fazem a liberação do crédito do BNDES junto às empresas.


Mesmo assim, a perspectiva é de que o instrumento ajude a ampliar as condições de financiamento das companhias, mesmo daquelas que precisam mas ainda não têm um histórico de uso das linhas do BNDES. "A probabilidade de obter o crédito para quem já é cliente e tem projeto de investimento com BNDES é maior, mais isso não impede que novas empresas se beneficiem", avalia Fernandes.

Fonte:http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/no-o-estado-de-...

Exibições: 74

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço