Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com Helen Hunt, o vestido mais barato das estrelas- e mais do Oscar 2013

Helen Hunt: vestido modesto, joias nem tanto

Helen Hunt (foto acima) foi ao Oscar vestida com um longo de fast-fashion, da marca sueca H&M. Mestre em marketing, a cadeia é a mesma que faz acordos com alguns dos nomes mais consagrados da moda e do showbizz (Stella McCartney, Lanvin e Versace entre eles) para a criação de coleções especiais, que esgotam feito água no deserto. Mas, que ninguém imagine que Hunt escolheu o tal longo azul por acaso. Obviamente, ir ao tapete vermelho mais badalado do mundo com uma peça que poderia custar uns 200 dólares foi uma estratégia pensada pela marca (a atriz aproveitou para elogiar a parceria da grife com uma ONG de preservação ambiental). O modelo foi criado especialmente para a estrela e não estará à venda. A ideia, portanto, não era divulgar a peça em si, mas o estilo de vida por trás dela. Ou seja: se nem as estrelas de Hollywood precisam usar grandes grifes nos eventos mais elegantes do planeta, as simples mortais podem seguir o mesmo caminho (o da moda acessível e sustentável) sem um pinguinho de constrangimento.

Deixando de lado as críticas à modelagem imperfeita e ao tecido amassado demais (vamos combinar que era impossível não notar esses defeitinhos), confesso que, para mim, o ponto crucial foi outro. Por que, afinal, vestir uma celebridade com uma marca comum se, para completar o ‘look’ foi preciso uma coleção de joias avaliadas em 700.000 dólares? De todo o visual, na minha lembrança o que ficou registrado com tintas nítidas foi o colar deslumbrante, com tantas voltas de brilhantes quanto sonha a nossa vã filosofia consumista. O vestido, bastante correto, que se diga, passou quase despercebido. E, convenhamos: quem compra roupa da moda com preço camarada para um evento de gala, certamente não usa peças exclusivas do badalado designer de joias Martin Katz. Fica a pergunta: será que a produção funcionaria com acessórios mais modestos?

Premiação paralela- Entrando em outras polêmicas, selecionei algumas ideias que valeriam uma premiação à parte, pós-Oscar…  São destaques da noite, que valem ser anotados no caderninho de referências para os próximos meses. Além dos brilhantes de tirar o fôlego (só mesmo um colar poderoso para salvar o vestido sem-sal de Anne Hathaway, não é mesmo?), outros pontos altos que fizeram a festa do cinema ter mais graça. Enjoy! Paula Neiva

- OS COLARES PARA TRÁS

Hathaway: muito diamante para dar um 'upgrade'

As duas vencedoras do Oscar de melhor atriz da noite (Anne Hathaway como coadjuvante e Jennifer Lawrence como protagonista) estavam com colares cuja parte mais importantes ficava nas costas. Essa moda pega.

- OS VESTIDOS-PRINCESA

Jennifer Aniston, de Valentino: estilo 'princesa'

Graças a um Dior com cauda maior do que qualquer diva pode suportar, Jennifer Lawrence levou um tropeço daqueles que vão entrar para a história, no primeiro degrau das escadinha para subir ao palco, onde pegaria seu troféu. Jennifer Aniston (foto) apostou em um modelo parecido, escarlate, com cabelos soltos que trouxeram um pouco de modernidade ao estilo Grace Kelly. E elas foram apenas duas das muitas estrelas com longos que lembram as princesas de filmes da Disney.

- OS DISCURSOS DO AMOR

Ben Affleck pode até ter ficado fora das indicações de melhor direção, mas lavou a alma com o prêmio de melhor filme para o seu ‘Argo’. E caprichou nos agrados à mulher, a bela atriz Jennifer Garner (que também apresentou uma das categorias e estava com um colar daqueles de babar) em seu dicurso. Prêmio de marido exemplar para o rapaz. Anne Hathaway também homenageou o marido, o ator (há quem o julgue mais sem-sal que o vestido escolhido por ela para a noite) Adam Shulman, e o deixou com lágrimas nos olhos. Isso sim é discurso-família.

- AS DIVAS DA MÚSICA

Adele, um dos destaques da noite: brilho até nos sapatos

Se o evento foi um dos mais entediantes de todas as edições recentes do Oscar (e não me lembro de ter morrido de amores por nenhum dos apresentadores além de Whoopi Goldberg), quem gosta de boa música não teve do que reclamar. Apresentações memoráveis de Jennifer Hudson (maior destaque da noite), Shirley Bassey e Barbra Streisand, com The way we were, deram o tom. Adele (acima), que mexia as mãos, em uma coreografia quase nervosa, não foi aplaudida de pé, mas cumpriu sua missão com louvor.

- VÁRIOS TONS DE BRILHO

Nicole Kidman: um L'Wren Scott deslumbrante. Fotos: Getty

Os saltos cravejados de cristais de Adele tornaram-se imediatamente objeto de desejo. E outros brilhos– em vários tons– igualmente nos fizeram suspirar. Destaque para o longo nude de Jessica Chastain (abaixo), todo bordado, o incrível preto/prata de Halle Berry, o estonteante preto/ouro de Nicole Kidman (acima), o colo bordado em dourado de Salma Hayek (com um dos penteados mais elegantes entre todas as premiadas) e o decote recortado magnífico do longo cinza-chumbo de Naomi Watts (abaixo).

Leia a coluna completa em www.veja.com/gps

Chain (acima), de Armani Privé: é nude-- é lindo. Naomi (abaixo): brilho total

 

Exibições: 244

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço