Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comissão Europeia aprova para apoio a desempregados de sector têxtil | http://tsf.sapo.pt/|

A Comissão Europeia aprovou um pacote de 832 mil euros para apoio aos trabalhadores portugueses que ficaram desempregados no sector têxtil. Esta verba servirá para pagar 50 por cento da sua formação e projecto que visem a criação de postos de trabalho.
A Comissão Europeia aprovou, esta quarta-feira, um pacote de 832 mil euros de apoio aos 1504 trabalhadores portugueses do sector têxtil que estão no desemprego e que vêm de 49 empresas têxteis do Norte e Centro de Portugal.

Estas verbas do Fundo Europeu do Ajustamento à Globalização vai comparticipar 50 por cento da formação destes trabalhadores e apoiar projectos que visem criar novos postos de trabalho para estes desempregados.

A Comissão Europeia referiu que estas duas regiões portuguesas são as especialistas em têxteis e vestuário na Europa responsáveis por cerca de 15 por cento dos postos de trabalho destas regiões.

Bruxelas notou ainda que Portugal sofreu com o fim do acordo entre da Organização Mundial de Comércio que facilitou a entrada na Europa de produtos têxteis vindos de países com mão-de-obra mais barata como a Índia e a China.

Esta verba atribuída a Portugal, que tinha sido pedido pelo Governo, pagam apenas metade dos 1,6 milhões de euros que irão servir para apoiar a formação destes trabalhadores, para a sua certificação, para apoio a uma nova orientação profissional e incentivo ao empreendedorismo.

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço