Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comitê de tecidos para decoração da ABIT anuncia grandes novidades

Comitê de tecidos para decoração da ABIT anuncia grandes novidades Comitê de tecidos para decoração da ABIT anuncia grandes novidades

Prestes a completar 18 anos de atividades, o Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT muda sua marca para DecorHabit, lança cartela de tendência e cores2015 e prepara grandes inovações para a próxima edição da ForMóbile 2014

 

 

 

 

O Comitê de Tecidos para Decoração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecções (ABIT) se prepara para anunciar grandes novidades para o setor, sendo a principal delas sua nova marca, DecorHabit. Outras inovações serão o novo formato de sua participação na ForMóbile 2014 e o lançamento da primeira edição da Cartela Têxtil de Cores/2015.

“Estamos muito entusiasmados com o resultado das nossas ações, por acreditarmos que trará um novo fôlego aos empresários de um setor tão penalizado pela atual política econômica do país”, destaca Anselmo Lancman, atual coordenador presidente do DecorHabit, Comitê que reúne 20 das principais indústrias de tecidos para decoração do Brasil.

Identificação com o mercado

Para festejar os 18 anos, a ocorrer em 2015, o Comitê antecipou para este ano algumas ações, como a mudança da marca para DecorHabit.
Segundo Lancman, após um estudo e pesquisa sobre o conceito do Comitê, concluiu-se que era preciso mudar a marca, mas não abandonar totalmente a imagem adquirida. “Reformulamos o ícone, mantivemos a mesma identidade no formato e nas cores, porém com nuances mais modernas”, explica, lembrando que a nova marca tem um nome de fácil assimilação e é melhor identificada com o mercado.

 

Formóbile 2014
Outra novidade do Comitê será a sua formatação na próxima ForMóbile. Com um layout moderno e funcional, seguindo modelos de eventos internacionais,as principais indústrias que integram o DecorHabit ocuparão uma área privilegiada, que contará com um espaço de cor e tendência, especialmente desenvolvido pela designer CelaineRefosco, artista plástica e diretora do Orbitato-Instituto de Estudo de Moda Arquitetura.

Mas, o grande momento do Comitê será o lançamento da primeira edição da Cartela Têxtil, agendado para ocorrer no 1º dia da feira. A Cartela está composta por 37 tonalidades harmônicas e distribuídas em quatro grandes grupos de tendências, que determinam inspirações certeiras para produtos e projetos. Foi criada pelo Comitê Brasileiro de Cores, que introduziu no país uma concepção pioneira de coordenação cromática.

Lancman destaca que essa importante ferramenta será utilizada por diferentes profissionais do mercado, como, moveleiros, designer, arquitetose decoradores, entre outros.“O objetivo é proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração do país, trabalhando em sintonia e alinhado com as tendências de cores e com os padrões internacionais”, finaliza o coordenador.

Sobre o Comitê DecorHabit - Com 17 anos de existência, o Comitê é composto por 20 empresas e trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração das empresas brasileiras, demonstrando na produção a indiscutível qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia. Esses tecidos são utilizados na confecção de móveis estofados, cortinas, revestimentos de parede e artigos de mesa, entre outros, no Brasil e exterior. Uma das ações de destaque do Comitê foi o desenvolvimento da Cartilha de Costurabilidade, Uso e Conservação de Tecidos para Decoração (www.decorhabit.com.br), com objetivo de criar um instrumento de apoio aos profissionais do mercado moveleiro e de decoração.

http://conteudo.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoti...

Exibições: 361

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço