Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comitê de tecidos para decoração da ABIT já se prepara para a forMóbile 2010

Fonte:|revistafator.com.br|

As maiores indústrias fabricantes de tecidos para decoração que integram o Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (Original TexBrasil Décor) já estão preparando suas novidades para a mostra de tecidos que ocorrerá simultaneamente à ForMóbile, que acontece entre os dias 27 e 30 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Serão quatro dias de feira em que os visitantes poderão conferir as principais tendências e inovações do mercado moveleiro. Além de novidades em máquinas, equipamentos e ferragens, serão apresentados os últimos lançamentos e as novas propostas em tecidos, cores e texturas para móveis estofados e tecidos para decoração que prometem atrair a atenção dos visitantes.

A mostra que está sendo preparada pelo Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT terá de tudo um pouco: tecidos com aromas de frutas cítricas, ou ainda fabricados com fibras de bambu, com fios de garrafas de pet e resíduos que sobram no processo de fiação do linho, etc, ou seja, são diversas as propostas ecologicamente corretas das empresas para esta mostra, não esquecendo também dos tradicionais tecidos de chenille e Jacquard que chegam com novas cartelas de cores e desenhos baseados nas mais recentes tendências internacionais. A mostra ocupará um espaço exclusivo dentro da ForMóbile e reunirá 18 empresas - Abduche, Anfra, Bruno Nicoletti, Dinitextil, Estrela Tecidos, Fiama, Hudtelfa, Lalitex, Leslie, Panamericana,Paranatex, Pelican Têxtil, Supertec, Tapecol, Temar, Texion, Texpoint e Tramare – que juntas são responsáveis pela produção de quatro milhões de metros de tecidos por mês.

“A ForMóbile está entre as melhores feiras do setor, e tem na sua administração o seu ponto alto, pois conta com a dedicação e o empenho de pessoas que trabalham com afinco e competência, e nós do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT estamos nos preparando para a ForMóbile com muita força. As indústrias seguem investindo em modernização e criação de novos produtos, e estão empenhadas em levar à mostra os seus melhores desenvolvimentos e opções em tecidos para móveis e decoração. É uma combinação de esforços que tem tudo para dar certo, tanto para os expositores, como para os visitantes”, ressalta Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT.

Na coleção da Tecelagem Panamericana que estará exposta na mostra, o tecido de linho ganha destaque. Sua textura rústica e elegante proporciona a liberdade do contato com a natureza em qualquer ambiente, tornando-o confortável e aconchegante. Combinados com novas bases, os tecidos de gorgurão aparecem com novos efeitos de superfície.

Umas das novidades que promete ser uma inovação no mercado moveleiro são os tecidos com aromas de frutas cítricas fabricados pela Temar, cujo pré-lançamento ocorreu em abril deste ano durante a FIQ, em Arapongas, no Paraná. A aplicação da essência é feita na etapa final da fabricação, e pode ser utilizada em vários tipos de tecidos como algodão, linho, viscose, entre outros. A fragrância vai sendo liberada aos poucos, conforme o uso. E para manter o cheirinho agradável por mais tempo, basta realizar uma limpeza leve nos estofados ou cortinas fabricados com o tecido.

A Bruno Nicoletti apresenta o Jacquard Ouro Preto, um lançamento da linha Rústicos que busca a valorização dos tecidos naturais. É constituído por uma composição de algodão, poliéster, viscose e linho.

A Texion traz uma mistura de fios feitos a partir de fibras 100% naturais como algodão, linho, viscose, com os fios fantasias bouclê e botone. O resultado é um tecido com um toque de maciez e sedosidade indicado para a confecção de estofamentos.

Esses e outros lançamentos estarão presentes na mostra e poderão ser conferidos durante a ForMóbile. | Site www.texbrasildecor.com.br

Comitê de decoração da ABIT - O Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT é composto por 22 empresas, e trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta.

O Comitê da ABIT tem uma produção estimada em 4 milhões de metros/mês de tecidos, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê, estampados e black-out. Seus produtos são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa, entre outros, no Brasil e exterior. São produzidos a partir de matérias-primas naturais como: seda, linho, rami e algodão; artificiais: raiom, viscose e acetato; sintéticas: poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas.

O Comitê da ABIT trabalha de modo a aproximar produtores e mercado da indústria moveleira, criando oportunidades para que pequenos e médios empresários de cada região tenham acesso às informações sobre os principais lançamentos e tendências. Também organiza feiras e encontros de negócios que proporcionam maior visibilidade aos produtos brasileiros. [www.texbrasildecor.com.br].

.[Mostra de Tecidos para Decoração apresentada pelo Comitê da ABIT: Empresas expositoras: - Abduche, Anfra, Bruno Nicoletti, Dinitextil, Estrela Tecidos, Fiama, Hudtelfa, Lalitex, Leslie, Panamericana, Paranatex, Pelican Têxtil, Supertec, Tapecol, Temar, Texion, Texpoint e Tramare., de 27 a 30 de julho de 2010, das 13 às 20h, no Pavilhão do Anhembi, S. Paulo. Site: www.texbrasildecor.com.br | www.feiraformobile.com.br].

Exibições: 174

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço