Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como as marcas visam melhorar a diversidade no setor de marketing.

A diversidade tem se tornado cada vez mais importante para o mundo e por consequência aos anunciantes. Movimentos por justiça social e inclusão estão cada vez mais fortes, mais populares, ressaltando o trabalho que ainda precisa ser feito para melhorar a igualdade, a tolerância e a inclusão no setor.

Segundo a Association of National Advertisers, as empresas de publicidade ainda têm um longo caminho a percorrer para aumentar a diversidade racial e étnica em todas as funções de liderança. Enquanto isso, foi constatado que um investimento em esforços de diversidade aumenta a produtividade e o envolvimento dos funcionários no local de trabalho.

Para entender melhor como marcas e agências ao redor do mundo estão repensando sua abordagem em relação à diversidade, a Taboola, junto com a Advertiser Perceptions lançou um estudo – “Thought Leadership & Brand Position Insights”, analisando dados do terceiro trimestre de 2021.

Aqui está o que encontramos.

76% das marcas e agências incorporaram a ideia de diversidade em seus objetivos de marketing

Ao construir suas metas de marketing para o ano, três a cada quatro entrevistados levaram em conta a diversidade. Mais especificamente, a investigação incluiu gênero, idade, raça, identidade sexual, necessidades especiais e etnia na sua definição de diversidade.

83% prioriza a diversidade para contratação de mais talentos

Como as marcas e agências estão planejando aumentar a diversidade e incorporar a inclusão? Principalmente, investindo na diversidade na hora de contratação de talentos, o que 83% dos entrevistados creditam ser extremamente ou muito importante.

Além disso, os anunciantes se preocupam com:

• Criar anúncios com diversidade de pessoas (82%)
• Visar um público mais diversificado (80%)
• Anunciar em sites de publishers multiculturais (73%)
• Parceria com influenciadores multiculturais (70%)
• Trabalhar com parceiros de mídia de minorias étnicas (66%)
• Trabalhar com clientes mais diversificados (65%)

61% quer trabalhar com parceiros publicitários da MBE & WBE

Aqui está um outro objetivo claro para as empresas de publicidade: fazer parcerias com mais empresas pertencentes a minorias e mulheres. Dois a cada três dos entrevistados disseram que estão muito ou de alguma maneira interessados em trabalhar com empresas que possuem certificações de “Minority Business Enterprise” (MBE) ou “Women Business Enterprise” (WBE), organizações de fomento ao empreendedorismo e diversidade.

De fato, marcas e agências disseram que gostariam de trabalhar com uma média de cinco parceiros de mídia pertencentes a minorias até final de 2022.

Os anunciantes olham além da diversidade de idade e gênero

Embora a publicidade ainda tenha que dar mais passos para lidar com a diferença de gênero e combater a discriminação por idade, os anunciantes também estão planejando melhorar a diversidade étnica e racial, visando determinados segmentos de audiência com suas mensagens e campanhas.

De acordo com nossa pesquisa, os entrevistados estavam interessados em alcançar grupos com base nas seguintes caraterísticas em 2021:

• Idade (66%)
• Afro-americano (55%)
• Latino-americano (54%)
• Gênero (54%)
• Asiático (42%)
• LGBTQ+ (41%)

Construir um futuro com mais diversidade para a publicidade

A publicidade tem muito trabalho a fazer para construir um campo mais igualitário e inclusivo para os funcionários, empresas parceiras e clientes. A boa notícia é que, como nossa pesquisa descobriu, marcas, agências e líderes do setor estão colocando a diversidade como prioridade em seus objetivos de marketing e estratégias de contratação – com a meta de construir não só campanhas, mas um mercado que represente melhor o mundo como um todo.

Investir na diversidade é essencial. Além de ser o certo a se fazer e tornar o mundo mais igualitário, ela é boa para os negócios, para produtividade e receita. Com a abordagem correta, as marcas e agências podem tornar as práticas de diversidade parte de um compromisso contínuo para criar comunidades mais abertas, honestas e confiáveis – dentro e fora do escritório.

 

https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2022/02/18/como-melho...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço