Confiança do consumidor paulistano tem quarta queda seguida em junho
Por InfoMoney
SÃO PAULO – Os consumidores da cidade de São Paulo estão menos confiantes. Segundo o ICC (Índice de Confiança do Consumidor), divulgado nesta segunda-feira (1) pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o recuo foi de 0,6% em junho, frente a maio, marcando a quarta queda seguida.
Com a diminuição, o índice registrou 145 pontos, sendo que o indicador varia de 0 a 200, em que 0 é pessimismo total e 200 otimismo total. Vale lembrar, que o ICC é composto pelo ICEA (Índice de Condições Econômicas Atuais) e pelo IEC (Índice de Expectativa ao Consumidor).
No geral, explica a Federação, a evolução negativa da confiança do consumidor pode ser explicada pela alta constante nos preços, que prejudica a renda real do consumidor.
Influências
No sexto mês do ano, considerando os componentes do índice, a maior influência para o recuo partiu do Índice de Expectativa, que registrou queda de 2,1% na satisfação do consumidor em relação às condições futuras. Neste quesito, o destaque ficou com a percepção dos consumidores com renda mensal superior a dez salários mínimos, que mostrou queda de 10% na confiança.
Já no Índice de Condições Econômicas Atuais, cujo aumento foi de 1,6%, o maior impacto foi da confiança dos consumidores com renda superior a dez salários mínimos, que avançou 8,5% no mês, em relação a maio.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI