O casaco agênero sustentável com multifunção se transforma em até 6 looks e participa da segunda edição do “Concurso Tyvek idéias além do Papel” da empresa americana Du Pont.

O século XXI tem nos impulsionado a simplificar os hábitos da vida cotidiana como consumir, locomover-se e vestir-se. O Trench² é um casaco agênero que conecta praticidade nessas três necessidades do contemporâneo: Desenho atemporal, durabilidade, e multiplicidade de funções e condensação das partes que o formam.
Aliado a tecnologia do tyvek, o Trench² revoluciona comportamento por meio de um tecido inteligente:

🍃 É super leve e macio, facilmente carregado para todos os lugares.
💪🏼 Resistente a rasgos, abrasões e perfurações.
☔️ Resistente a água, te manterá seco graças a tecnologia Tyvek.
🤾🏻‍♀️Respirável, mantém seu corpo resfriado e protegido.
♻️  Sustentável- a peça tem design atemporal e desintegrando suas partes pode formar até 6 looks diferentes. Por ser durável e versátil você pode repassar por gerações, ou se vier a inutiliza-lo ele é rapidamente decomposto no meio ambiente.

 

O Desenvolvimento do projeto foi iniciativa da Trend2 em parceria com 2 profissionais do Design e Educação de Moda, confira o perfil dos profissionais:

 

O Casaco foi inspirado no design de um Trench Coat, e possui estética democrática que acompanha no passeio ou no caminho do trabalho de bike, metro e até a pé devido ao seu conforto e praticidade. O casaco oferece também segurança, tendo a opção de usar a mochila na parte das costas e na parte da frente através da função destacável do zíper. Para um look super feminino os martingales do punho se conectam e formam um cinto ajustável, resultando num vestido utilitário. Quando não estiver usando o casaco ele é facilmente compartimentado na bolsa da mochila que se converte também numa pasta de mão.

Dessa forma o Casaco oferece 6 formas de uso:
– Fechado com mangas e mochila nas costas em dias frios ou quentes, com sol ou chuva.
– Para uma função mais segura: Fechado e com mangas e mochila na frente, podendo usar o canguru para as mãos em dias mais frios.
– Para um look feminino: Fechado e sem manga convertendo os martingales em cinto ajustável, resulta em um vestido utilitário e a mochila vira pasta de mão.
– Colete utilitário: Sem mangas e aberto formam um coletelong line, e a mochila pode virar pasta de mão.
– Visual masculino futurista: Sem mangas e com mochila nas costas
– Pasta: Pode ser usado somente como pasta com o casaco guardado no compartimento próprio devido ao material ser totalmente leve e resistente.

Em sua segunda edição, o Concurso Tyvek® – Ideias Além do Papel, vai premiar o artista que apresentar o projeto mais criativo, que usar o Tyvek® como matéria-prima, durante o Pixel Show 2017.
vote na Trend2 para a classificação do projeto e ajude o Trench2 sair do papel, clique no link, não leva 3 segundos a votação: https://ideiasalemdopapel.com.br/trench%C2%B2/

https://www.trend2.com.br/2017/conheca-o-trench%C2%B2-o-casaco-sust...



Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI