Roupas são feitas com malha de fibras de garrafa PET e algodão orgânico
A recém criada marca brasileira Irmãs Green tem o desejo de unir moda, design e sustentabilidade. A ideia é produzir peças feitas de tecidos ecológicos, por meio de técnicas que busquem a redução de poluentes.
As roupas são feitas com tecidos sustentáveis e o menor número de resíduos possível; a malha possui fibras de garrafa PET reciclada, o algodão é orgânico e os bordados são sobras de retalhos reaproveitados.
Além disso, as embalagens e os cartões são feitos em papel reciclado. As irmãs ainda prometem reutilizar as sobras da primeira coleção para bordar a próxima.
De acordo com as proprietárias da marca, a inspiração nasceu pela busca de conscientizar as pessoas em relação ao planeta e ao respeito para com as gerações futuras.
As estilistas revelam que o público desse tipo de produto é exigente e que, por isso, são desafiadas a utilizar sustentabilidade na moda contemporânea.
Apesar de o mercado estar em crescimento no setor, é difícil conseguir uma grande variedade de materiais em diferentes cores; além disso, o algodão brasileiro é mais raro e mais caro do que os importados.
Mas isso não desanima as irmãs. Elas afirmam trabalhar com inovações, considerando todos os processos e analisando seus impactos, como a redução dos consumos de água e energia, e da emissão de poluentes e CO2.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI