Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 
 
 "Elegância, no fundo, é escolha. Portanto, você pode, sim, estar superelegante com o mais casual ou com o mais clássico dos modelos. Sejam quais forem as peças, marcas e estilos que lhe agradam, o essencial é vestir a roupa que, diante do espelho, vai fazer você sorrir e dizer: está ótimo porque essa é a minha imagem. E a de mais ninguém" - Constanza Pascolato
 
 
 
 
Ela nasceu em berço esplêndido em uma família muito rica. Filha da aristocracia italiana, nascida em Siena, aportou no Brasil aos sete anos fugindo da II Guerra Mundial com os pais. Considerada a mulher mais chique do Brasil, cultuada por produtores e estilistas, ela é a primeira a vestir as informações de moda. Ex-dondoca (oui ma chèrie), ex-produtora, ex-editora, ex-consultora de moda e estilo, e atualmente empresária. Bonita, rica e famosa, revela que na intimidade, nem sempre encenou o papel de mocinha.
 
Abaixo, trechos de uma entrevista para a revista Marie Claire no ano de 1997, e outras enunciadas ao longo de sua vida, que demostram tão somente uma Constanza Pascolato sincera, normal e nem por isto, menos elegante. A entrevista é antiga, mas as frases e o garbo continuam atualissimos. Para levar para a vida.
 
 
 
“Como vou dizer para uma pessoa exuberante que adora cores, que chique é usar preto? Regras de certo e errado só atrapalham a vida e a moda."
 
"Escrevia em jornal e ficava citando Proust. Complicava os textos e a vida dos editores para parecer inteligente. Fazia um esforço danado para dizer o óbvio."
 
"Existe uma linha muito fina entre a ousadia e o ridículo."
 
"Se o mundo for só elegante vira uma chatice total. Eu acho graça na breguice. Não quero um mundo asséptico, e, além do mais, eu sou uma sentimental."
 
"Eu não sou cool, não fico pensando se o que eu sinto é chique".

“Ser uma mulher elegante é saber quem você é”

“Nunca gostei do que é só fachada. A vida é como a alta costura: quando se vira do avesso, deve ser tão impecável como a imagem de perfeição aparente.”

“A moda me ensinou que é possível, sim, mudar e adotar pontos de vista que, em tese, nunca adotaria. Sempre há mais de uma possibilidade na vida. É só você se encaixar e se permitir viver.”
 
"O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é, ninguém pode ser."
 
 
 
Confira abaixo alguns momentos e o estilo único desta grande personalidade da moda brasileira...
 
 
 
 
 
 
 
 
Contanza sob a ótica e o humor acido de AleXsandro Palombo.
 
 
 
PS: todas as fotos nesta matéria são reproduções - Internet
Dúvidas e sugestões para o blog: contato@revistafashionnews.com
priscilamoraesdeholanda@gmail.com

Exibições: 687

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço