Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

TRIAGEM & ORGANIZAÇÃO

Após a primeira parte de autoanálise (clique aqui se você perdeu), a segunda etapa para a construção de um guarda-roupas inteligente consiste na avaliação de tudo o que já temos, para então percebermos o que está fazendo falta. É o momento de fazer uma verdadeira triagem do que há em nosso GR, e isso implica em não ter preguiça para tirar tudo de dentro, avaliar peça por peça, provar, ver se serve, se necessita de ajuste, pensar há quanto tempo não usa, se vai usar, se combina com você.

Após separar o que não fica do que vai ficar, faça uma lista detalhada do que está faltando. Não se preocupe se a sua lista ficar muito extensa, não há necessidade de comprar todos os itens de uma só vez; você pode estabelecer uma ordem de prioridade para essas peças e comprando aos poucos. Esta lista é a chave para evitar o consumismo e diminuir a chance de comprar peças repetidas ou que não vão combinar com as que você já tem.

Após a triagem e a lista, é hora de voltar tudo para o lugar: guarde tudo bem organizado e de forma funcional (veja aqui algumas dicas muito válidas). Organizar por tipo de peça também ajuda muito; todas as blusas em um só lugar, todas as calças em um outro lugarzinho, saias, e assim por diante. Se você se considera desorganizado(a), pense em uma maneira de guardar as peças de forma que a manutenção seja fácil e não tome muito o seu tempo. Por exemplo: se você detesta dobrar suas blusas e vive guardando de qualquer jeito na gaveta, experimente pendurá-las em cabides. Você vai perceber que há muitos benefícios em manter a organização do seu GR, contribuindo inclusive para uma vida menos estressante. É muito mais fácil encaixar peças novas e visualizar vários looks diferentes (mesmo com poucas peças) no GR organizado; por isso, uma das características mais importantes do GR inteligente é a organização (não adianta reclamar).

Dica Adicional: Se o clima do local onde você vive é bem definido e você tem uma quantidade razoável de roupas só de frio e só de calor, organize o GR um pouco antes da virada das estações. Por exemplo, se dias quentes estão se aproximando, facilite o dia-a-dia preparando o seu GR para eles: guarde as peças mais pesadas e quentes (sempre bem limpas) em um local menos acessível (que não as estragaria como o maleiro, por exemplo) e coloque à vista as peças mais leves e frescas.

Não perca na próxima semana o terceiro post da série Construindo um GR Inteligente!

Escrito por

marianne-1

http://marciapontocom.com.br/loja/2016/11/08/dica-da-marcia-constru...

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço