Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Copa do mundo da África do Sul movimenta economia no Vale do Itajaí

Fonte:|portaldailha.com.br|


Com a Copa do Mundo batendo à porta, empresários de diversos setores já se mobilizam para atender a demanda criada em virtude da competição mundial. Diversos empreendimentos já estão sentindo os reflexos do próximo ano. Quem comemora os bons ventos é o diretor da empresa blumenauense Fujiro Ecotêxtil, Bruno Sedrez. Especializada na produção de camisas e ecobags confeccionadas a partir de fios de garrafas PET, a empresa já vendeu para uma operadora de telefonia celular 10 mil camisetas promocionais com foco na Copa do Mundo. Em virtude do campeonato, Sedrez prevê um aumento de 40% na produção da Fujiro.

Também no setor têxtil, outra indústria que vê na Copa uma oportunidade de negócio é a Bandeiras Brasil, também de Blumenau. Ela é especializada na confecção de bandeiras nacionais, estaduais, municipais e institucionais. Com o patriotismo gerado em razão do mundial, o diretor da unidade, Jean Gonçalves, explica que para 2010 produtos específicos para a Copa estão sendo desenvolvidos. “Acreditamos que produziremos cerca de 50 mil peças, dentre os cinco produtos diferentes que iremos comercializar”.

A Das Bier Cervejaria, de Gaspar, já pensa em ações para atrair os torcedores para o complexo, localizado no bairro Belchior, em Gaspar. Para o diretor industrial e de logística da artesanal, Emerson Bernardes, os dias de jogos, especialmente os do Brasil, representam uma oportunidade para aumentar o faturamento e incentivar as pessoas a conhecerem a estrutura que possui 504 mil m², além das 13 lagoas destinadas à pesca e lazer.

A Schornstein, de Pomerode, também aproveitará o período para atrair aqueles que adoram chope e futebol. Destaque não apenas para os jogos da Seleção, mas também as da equipe da Alemanha, tendo em vista estar localizada na cidade mais alemã do Brasil.

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de soscamisas em 26 novembro 2009 às 11:27
ola boa tarde,
sempre c boas noticias vcs, me diz o seguinte, vcs sabem de tem algum parceiro q tem essa malha ecologica de pet.
muito obrigado.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço