Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Correios lançam selo em homenagem à quarta edição da Expoboné 2010

Fonte:|paranashop.com.br|

foto: divulgação

A Expoboné 2010 (Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares) ganhou um selo em homenagem à quarta edição da feira. O lançamento do selo foi feito pelo gerente regional da Empresa de Telégrafos e Correios, Edson Araujo, na abertura da Expoboné, terça (24). Além da estampilha própria do evento, os Correios aproveitaram a ocasião para lançar o carimbo e quatro selos com o tema “plantas têxteis”.

Para o diretor da PJ Eventos, uma das empresas realizadoras da Expoboné, Plácido de Oliveira, o selo mostra a força do evento que ganha destaque com o carimbo de circulação nacional. “Ter um selo em comemoração ao evento é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo, mostra que muito mais do que uma Feira de Apucarana, a Expoboné 2010 é a vitrine de toda a indústria de bonés do país”, afirma Plácido.

O gerente regional da ETC, Edson Araujo, explica que a muito mais do que carimbar cartas que circularão por todo o mundo, um selo faz parte da história do país. “Ganhar um selo significa perpetuar a marca da Expoboné. Ele estará em breve no Museu Filatélico (relativo a selos de correios) da ETC em Brasília”, explicou Araujo, “A coleção do Correios ajuda a contar a história do país, pois cada selo representa algo importante na construção do Brasil”.

O lançamento da série “Plantas têxteis” mostra que o evento se consolida como importante marco no calendário da indústria têxtil também. A série contem quatro selos com diferentes plantas que são utilizadas como matéria prima para fabricação de tecidos: algodão, sisal, cairo e juta. Os desenhos são feitos em calcografia e computação gráfica e mostram as plantas e produtos feitos com as fibras do vegetal.

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço