Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
A Coty, empresa-mãe da CoverGirl, apontou para vendas em base comparável no segundo trimestre no limite superior do intervalo anteriormente previsto, apostando numa procura estável por fragrâncias Calvin Klein e Hugo Boss, mesmo com os consumidores a conterem a despesa em produtos de maquilhagem e de cuidados para a pele.

A empresa tinha anteriormente projetado uma queda entre 3% e 5% nas vendas do segundo trimestre.
A Coty afirmou no início deste ano ter iniciado uma revisão estratégica do seu negócio de beleza que poderá conduzir à venda de marcas como a Rimmel e CoverGirl, com o objetivo de recentrar a atividade no segmento de fragrâncias, num contexto de procura persistentemente fraca por maquilhagem de cor.
As fragrâncias e perfumaria constituem uma categoria muito resiliente para a Coty e têm tido um bom desempenho em todo o espectro, desde opções de grande consumo a 5 dólares até ao ultra-premium a 500 dólares, disse o diretor financeiro Laurent Mercier, em entrevista à Reuters.
Na semana passada, a congénere Estée Lauder também sinalizou uma forte procura pelas suas fragrâncias e uma aceleração na China.
Ainda assim, a Coty ficou aquém das estimativas de lucro do primeiro trimestre, uma vez que os retalhistas reduziram as encomendas face à incerteza macroeconómica e tarifária.
O conglomerado de beleza francês e líder do setor, a L'Oréal, que está prestes a comprar o negócio de beleza da Kering, incluindo os direitos sobre a Gucci, reportou no mês passado vendas do terceiro trimestre abaixo do esperado, penalizadas pelo desempenho na América do Norte e na América Latina.
A Coty, que atualmente detém os direitos de licenciamento da Gucci Beauty, continuará a operar a marca durante a vigência do acordo, opinou Mercier.
No primeiro trimestre, a empresa apresentou um lucro ajustado por ação de 12 cêntimos, face à estimativa média dos analistas de 15 cêntimos, segundo dados compilados pela LSEG. As vendas líquidas recuaram 6% para 1,58 mil milhões de dólares.
Para o segundo trimestre, projeta um lucro ajustado entre 18 e 21 cêntimos por ação, enquanto os analistas esperavam 19 cêntimos. As ações da Coty caíram quase 46% desde o início do ano.
https://pt.fashionnetwork.com/news/Coty-preve-que-vendas-do-2-%C2%B...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2026 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI