Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crea-PR fiscaliza indústrias têxteis de Maringá e região

Fonte:|odiario.com|

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR), em parceria com o Sindicato das Indústrias Têxteis de Maringá, Apucarana e Cianorte, inicia neste mês uma série de fiscalizações nas indústrias têxteis da região Noroeste. Dez empresas devem ser visitadas ainda este mês.

Entre os objetivos das visitas, segundo o gerente regional do Crea-PR em Maringá, Edgar Matsuo Tsuzuki, estão orientar e prevenir possíveis riscos de acidentes de trabalho e melhorar a qualidade nos processos e produtos do setor têxtil.

"Fiscais do Crea-PR vão alertar sobre o que prevê a legislação e ver se a empresa possui profissionais de engenharia para atuar em certas áreas", explica o engenheiro.

Ainda de acordo com Tsuzuki, o setor têxtil foi escolhido pela grande quantidade de indústrias instaladas na região. "Fizemos um levantamento e vimos que a concentração é grande. A ação é fundamentada na Lei Federal. 194/66 e demais legislações vigentes", ressalta.

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Luiz Eduardo Mello em 15 setembro 2010 às 17:34
Prezado ANTONIO

Eu sou formado em Engenharia Mecanica na Opção Textil,turma de 1972 da Faculdade de Engenharia Industrial,e meu diploma estão devidamente registrados no CREA/SP.
Volto a afirmar que o CREA teria como obrigação auxiliar os Orgãos Publicos oferecendo subsidio tecnico para que eles possam controlar melhor o que entra no País.
Luiz Eduardo
Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 15 setembro 2010 às 17:01
Os Creas nada têm a ver c/ industria textil.A profissão de eng. textil não foi regulamentada.São picaretas atrás de anuidades. Tecnico Textil não pode ser registrado no Crea, então não permitam a interferencia.
Comentário de Luiz Eduardo Mello em 15 setembro 2010 às 13:35
O CREA tem que visitar as importadoras de:tecidos,confecções,maquinas....os orgãos ficalizadores federais,estaduais e municipais para verificar se estão a par das normas de qualidade e de segurança do que está entrando no País e das normas e procedimentos alfandegários....assim prestariam um trabalho bem mais util contra a pirataria e a concorrençia desleal.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço