Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crescimento do PIB brasileiro, fica atraz de China, Índia, África do Sul, ganhando apenas para Rússia.

Entre Brics, alta do PIB brasileiro em base anual só supera a da Rússia

Entre os países que compõem os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) e mais a África do Sul, a taxa de crescimento de 4,2% do PIB brasileiro no primeiro trimestre deste ano ante igual trimestre do ano passado foi a segunda mais fraca, perdendo apenas para a taxa de crescimento da Rússia, de +4,1%, no mesmo período de comparação.

Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE, em sua apresentação das Contas Nacionais Trimestrais brasileiras do trimestre passado. Para anunciar os dados de outros países, o instituto utilizou informações do Instituto de Estatística do Banco Mundial.

De acordo com o IBGE, a China lidera o patamar de crescimento neste grupo de países, com avanço de 9,7% do PIB no período; seguida pela Índia (7,8%) e África do Sul (4,8%).

Em uma diferente listagem contendo 15 países e/ou blocos econômicos, fornecida pelo IBGE também a partir de dados do Banco Mundial e do Banco Central (BC), a expansão da economia brasileira de 1,3% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre do ano passado ocupa a terceira posição entre os desempenhos do PIB de outras localidades, na mesma base de comparação, juntamente com o Chile, que também mostrou alta de 1,3%.

Nos desempenhos do PIB dos três primeiros meses de 2011 ante o último trimestre de 2010, ainda nesta listagem de 15 regiões, a primeira posição é da Alemanha (1,5%); seguida por Coreia do Sul (1,4%); Brasil e Chile (ambos com 1,3%); França e Bélgica (ambos com 1,0%); Holanda (0,9%); União Europeia e Grécia (0,8%); México e Reino Unido (0,7%); Estados Unidos (0,4%); Espanha (0,3%); Itália (0,1%) e Japão (-0,9%).

 

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço