Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cursos na área têxtil capacitarão 7 mil pessoas na Zona Leste - SP

Fonte:|prefeitura.sp.gov.br|

Imagem do post

o projeto irá qualificar 7 mil pessoas na área têxtil

Foi lançado na USP Leste o projeto “São Paulo: Costurando o futuro”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, um evento que contou com a presença de subprefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da Zona Leste, bem como representantes do Senai, Sebrae-SP, USP, Singer do Brasil.

O projeto irá qualificar 7 mil pessoas na área têxtil. Na primeira fase, serão criadas três unidades nas subprefeituras de Itaquera, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista. No evento de lançamento, os três subprefeitos assinaram o documento que oficializa a execução do projeto.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, o projeto é um dos instrumentos para tornar a Zona Leste um pólo têxtil de São Paulo. A capacitação será executada em cursos com duração de 160 horas, em três turnos de 4 horas diárias. Os participantes, ao final, receberão certificado em seus respectivos cursos. Ainda sem data definida para inscrições, os cursos deverão ocorrer em estabelecimentos de ensino da região.

Para o subprefeito de Itaquera a iniciativa marcará uma nova fase da capacitação e criação de oportunidades em Itaquera. “É uma iniciativa pioneira na cidade e trará muitos benefícios para a Zona Leste.

Ainda esse ano devem ser implantadas mais oficinas escolas em mais quatro subprefeituras: Ermelino Matarazzo, Guaianases, São Miguel Paulista e São Mateus.

O setor têxtil é um dos mais importantes da economia da cidade de São Paulo. No caso da produção de artefatos têxteis e de confecções, a capital paulista é o maior distribuidor de produtos, com expressiva concentração de estabelecimentos comerciais atacadistas em três bairros da cidade - Brás, Bom Retiro e Sé (Rua 25 de março).

No entanto, os produtos comercializados são produzidos em outras localidades, na forma de prestação de serviços por micro e pequenas empresas. Atualmente, São Paulo tem registradas 4 mil indústrias que empregam 80 mil trabalhadores formais, além de milhares costureiras que trabalham informalmente.

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Margarett Ribeiro em 9 agosto 2010 às 14:54
Olá, gostaria de receber mais informações sobre este projeto, estamos na ZL de São Paulo e seria interessante estes cursos.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço