Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Custo de vida: Aumenta o preço de alimentação e vestuário nos EUA

 
image  

 

Nos últimos 6 meses, o preço global do trigo quase que dobrou, o valor do milho e açúcar aumentou 73% e o algodão tende a elevar-se 44% desde o início de 2011, segundo analistas. Toda essa mudança indica que os con­sumidores terão que gastar mais dinheiro para suprir suas necessidades básicas nas próximas semanas.

O valor dos alimentos aumentará, não somente nas mercearias, mas em restaurantes também. Os comerciantes locais, que disseram “segurar” os preços durante a recessão econômica, alertaram que não poderão fazê-lo por mais tempo.

“Brevemente, você terá que levar uma bolsa cheia de dinheiro para levar um item para casa”, disse um consumidor ao programa de rádio 101 WINS’ Mona Rivera.

O aumento no preço do algodão indica que os consumidores pagarão mais pelo vestuário, desde roupas íntimas a agasalhos. Uma mãe de 5 filhos cliente da rede de supermercados Stop & Shop em Little Neck (NJ) disse a Rivera que o preço do cereal aumenta constantemente, mas que parece haver cada vez menos produto nas caixas.

“Não saio da loja sem gastar menos de US$ 300, US$ 400 por semana e meu dinheiro parece estar cada vez mais defasado”, comentou outro consumidor.

Outra consumidora disse a Rivera ter percebido que os preços nos supermercados aumentaram na última semana.

 

FONTE: BRASILIANVOICE

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço