Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Customização de roupas pode ser o futuro da moda

A customização de roupas em grande escala pode ​​ser o futuro da moda, diz o artista Ben Alun-Jones co-fundador da empresa Knyttan explicando como os clientes poderão criar malhas personalizadas  na “fábrica do futuro” da empresa e afirma que a customização em massa irá transformar o papel dos designers.

Customização de roupas pode ser o futuro da moda

Vídeo disponível no blog Stylo Urbano

Knyttan, que Ben Alun-Jones co-fundou com Kirsty Emery e Hal Watts, em 2013, oferece a oportunidade de personalizar um pullover ou lenço através de um aplicativo na internet para poder produzi-lo por encomenda na fábrica da empresa e fazer compras na Somerset House, em Londres .

Customização de roupas pode ser o futuro da moda stylo urbano-1

A Knyttan trabalha com uma gama de diferentes designers para criar “guias de estilo” que os clientes podem personalizar através do aplicativo para fazer peças sob medida. O designer gráfico inglês Kate Moross, por exemplo, criou uma série de padrões geométricos para sua marca, que os clientes podem manipular de formas diferentes para criar variações quase ilimitadas.

Customização de roupas pode ser o futuro da moda stylo urbano-2

Você pode movimentar no monitor a sua parte favorita da imagem, você pode ampliar um pedaço do desenho que você realmente gosta e dizer: Eu quero isto numa cor diferente. Essa tecnologia possibilita criar uma peça completamente diferente quase todo tempo.

Knyttan-factory-of-the-future_dezeen_04_644

Alun-Jones diz que, embora a moda tem sido tradicionalmente relutante em abraçar novas tecnologias, o sucesso da loja está forçando a indústria a levar a customização de roupas em massa mais a sério. “Para provar que isso nós construímos a loja e mostramos como isso pode funcionar no mercado de moda“, diz ele.”As pessoas percebem e realmente entenderam como isso pode ser o futuro da moda.” Isso terá um grande impacto sobre o trabalho dos designers de moda.

Customização de roupas pode ser o futuro da moda stylo urbano-3

Os estilistas vão começar a definir guias de estilo ao invés de peças acabadas. “Então essa é a provocação para os estilistas: quais são as coisas mais importantes para a sua marca e quais são as coisas que você está disposto a dispensar“. Pessoalmente acho incrível ter mini fábricas dentro de lojas que fabricam roupas personalizadas pelos próprios clientes, esse é um novo tipo de mercado que tem tudo para se expandir. A máquina é programada com alguns modelos básicos de roupa para tecer e você pode brincar com os desenhos e as cores criando algo que você mesmo fez. Aprovadíssimo!

Customização de roupas pode ser o futuro da moda stylo urbano-4Knyttan-factory-of-the-future_dezeen_13_644Knyttan-factory-of-the-future_dezeen_11_644

Exibições: 846

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço