Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Demonstrações de impressão digital têxtil é uma das atrações da Serigrafia SIGN

O Brasil emergiu como líder na tecnologia de impressão digital têxtil por apresentar mais de 40 milhões de m² de tecido impresso em 2015, número que representa um crescimento de 16% em relação ao ano anterior.

São Paulo, março de 2016 - A tecnologia de impressão digital têxtil terá destaque na 26ª edição da Serigrafia SIGN, feira que envolve setores como comunicação visual, sinalização, sublimação, materiais promocionais, brindes entre outros. Uma conferência, a Digital Textile Conference, contará com palestras internacionais e nacionais e um desfile de moda e manequins apresentarão peças impressas digitalmente. A Serigrafia SIGN ocorre entre os dias 03 e 06 de maio, no Pavilhão do Anhembi em São Paulo, e reunirá 650 marcas e 44 mil visitantes.

"Nós sempre tivemos a impressão digital em tecido como um dos destaques da Serigrafia SIGN, mas como a procura aumentou por parte dos visitantes em saber mais sobre essa tecnologia, resolvemos aumentar este espaço", comenta Cíntia Miguel, Show Manager da feira. 
Os números do mercado brasileiro de serigrafia têxtil também chamam a atenção. Segundo o WtiN Analytics, o Brasil emergiu como líder na tecnologia de impressão digital têxtil por apresentar mais de 40 milhões de m² de tecido impresso em 2015, número que representa um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. O país também foi um dos primeiros a adotar a tecnologia de impressão de produção rápida.
"Queremos atrair confecções, estamparias, indústria têxtil, tecelagens e o varejo. Com certeza será um grande evento e movimentará o setor", conclui Cíntia Miguel.

Sobre a Serigrafia SIGN 2016
A 26ª edição da Serigrafia SIGN, feira que envolve setores como comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes entre outros, irá ocorrer entre os dias 03 e 06 de maio no Anhembi, em de São Paulo. O evento, que é organizado pela Informa Exhibitions, deve reunir 650 marcas de equipamentos e máquinas, mídias, soft signage, routers, engravers, gravadoras a laser, tintas, solventes, látex, lona, papel, vinil e muitos outros produtos e serviços do setor. 

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. 
Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Serviço
Serigrafia SING 2016 e Future TEXTIL 2016
Site da feira: www.serigrafiasign.com.br
Data: de 03 a 06 de maio
Horário: Das 13h às 20h.
Local: Pavilhão do Anhembi - São Paulo/SP
Atendimento ao visitante: serigrafia@informa.com

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Rodrigo Tomba – rodrigo@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – mariane@attualecomunicacao.com.br

Website: http://www.serigrafiasign.com.br/pt/

Exibições: 100

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço