Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Designers do Senai-SP apresentam tendências para a moda Primavera Verão 2015/2016

Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp

Empresários do setor de confecção e vestuário, estilistas e profissionais e estudantes de moda receberam, na noite desta terça-feira (20/01), durante o lançamento do Senai Mix Design, uma verdadeira aula do que deverá ser sucesso na Primavera-Verão 2015/16.

As especialistas na área de moda do Senai-SP, Alessandra Lanzeloti, Andressa Campideli e Debora Catelani, mostraram as direções criativas e tendências para Primavera Verão 2015-16. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Os participantes foram apresentados às macrotendências de comportamento e as inspirações pesquisadas em todo o mundo e que devem guiar as estratégias de mercado e os profissionais do mundo da moda de vestuário, acessórios, calçados, joias, folheados e bijuterias.

A palestra foi apresentada pelas especialistas e autoras do caderno “Senai Mix Design Primavera-Verão 2015/2016 – Direções Criativas”, no auditório do Centro de Design de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), no bairro do Brás, em São Paulo. O caderno tem custo de R$ 59,90 e está disponível para pré-venda no site  do programa.

O kit Senai Mix Desing Primavera-Verão 2015/16 trazem publicações impressas e em formato digital. Foto: Divulgação

No evento – o primeiro de uma agenda que inclui outras cinco cidades –, a designer de moda Alessandra Lanzeloti destacou as inovações do material desenvolvido. “Na edição deste ano, além da versão impressa dos cadernos, todo o conteúdo está sendo disponibilizado em forma digital e os conteúdos setoriais para vestuário, calçados e bolsa e joias e bijuterias estarão em um pendrive. Isso vai facilitar muito o uso dessas informações pelos profissionais de criação”, disse.

Para Debora Catelani, também designer de moda do Senai-SP, a nova edição está mais objetiva em relação à anterior. “Para nós, mudar a cada edição, dar uma nova cara a edição, é um grande desafio, pois as mudanças são muito sutis.”

Para a consultora e mestre em Moda Andressa Campideli, uma das autoras do “Caderno Direções Criativas” ao lado de Alessandra e Debora, foi necessário um amplo trabalho de pesquisa global, acompanhado de estudos de casos de empresas.

A vivência de empresários e profissionais das indústrias tornou os workshops e oficinas realizados pelo Senai-SP uma experiência enriquecedora, na opinião de Alessandra. “Há alguns empresários que vêm acompanhando todas as edições”, comentou.

Neste ano, o Senai Mix Design promove o lançamento do Caderno, palestras e encontros setoriais nas cidades de Franca, Americana, Jaú, Birigui e Limeira.

Confira a programação no site do Senai Mix Design.

>> Conceitos de Universos orientam as direções criativas para a Primavera-Verão 2015/2016

http://www.fiesp.com.br/noticias/designers-do-senai-sp-apresentam-t...

Exibições: 150

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço