
Em seu Detox Catwalk anual, que faz um balanço sobre os esforços das marcas envolvidas, a ONG ateve-se particularmente a saudar Inditex, Benetton e H&M por ter, entre outras coisas, banido a utilização de alguns produtos tóxicos e publicado relatórios sobre sua utilização de água e das listas dos seus fornecedores.
Por outro lado, outros grupos não progrediram tão rápido e foram colocados na categoria "Tropeço". Trata-se das marcas Nike, LiNing, Limited Brand, Victoria's Secret e Espirit. Em um comunicado, esta última se diz "decepcionada" por ser apontada este ano depois de ter sido tida como exemplo em 2013 e 2015. No entanto, a marca declara "estar a engajar-se constantemente para tornar sua cadeia de abastecimento a mais ecológica possível" e para se esforçar a nível de transparência.
Outros grupos, classificados em "Evolução", são convidados a acelerar seus esforços. Estão entre elas em especial a Adidas, Burberry, Levi's, C&A, Fast Retailing, Mango, G-Star, Miroglio, Primark, Puma, Marks & Spencer e Valentino.
A partir de agora, o programa Detox 2020 comporta mais de 70 marcas, ou seja, o equivalente a 15% da produção mundial de têxtil, segundo o Greenpeace.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI