Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

Cintia Souza

*Por Cintia Souza

Quando pensamos em uma mulher bem-sucedida, imaginamos que ela tem uma formação acadêmica incrível, experiências sensacionais, que é super viajada e cultíssima. E, mais, imaginamos que alcançar tudo isso é quase impossível devido à complexidade dessas conquistas. Mas, quem disse que para alcançar o sucesso profissional você precisa ter atitudes e comportamentos extremamente complicados? É possível se tornar uma mulher bem-sucedida desde que se tome as atitudes corretas no momento ideal, sem seguir padrões, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Traçar as metas de curto prazo e ter autoconhecimento servem de auxílio para tal realização.

Conhecer os próprios limites, realizar planejamentos de curto, médio e longo prazo, alinhando-o à qualidade de vida, faz diferença. E, para iniciar 2016 com as mudanças necessárias, vale começar com as dicas abaixo:

Trace metas de curto prazo: Realize uma meta por vez. Se preocupe apenas com os 100 primeiros metros e, quando alcançá-los, percorra mais 100 e, assim sucessivamente. Uma vida sem metas sonhadoras é como tentar viajar sem uma rota definida.

Agradeça pelas conquistas: Não reclame das dificuldades, ao invés disso, tome atitudes para melhorar cada situação conforme ela surgir. Encarar os obstáculos de maneira positiva tornará mais forte o indivíduo.

Tenha ética profissional: Respeito próprio e conduta profissional são as coisas mais importantes. Seja verdadeira consigo mesma e não deixe que ninguém a desvie do caminho certo nem a impeça de alcançar seus objetivos.

Aprenda a trabalhar em equipe: Seja gentil e generosa com quem trabalha ao seu redor para que sejam gentis com você. Aprenda a respeitar a individualidade de cada pessoa. O fato de não pensarem igual a você não faz com que as pessoas estejam erradas e você certa, faz de cada pessoa um ser único.

Administre o tempo: Tempo é uma das coisas que você jamais conseguirá ter de volta. Faça o que será útil na sua vida, tome decisões que a levarão cada vez mais perto dos seus objetivos. Se, ao final do dia não conseguir encontrar ao menos três atitudes que tenham te levado para próximo do seu objetivo, reveja as suas ações.

Tenha autoconhecimento: Quando algo não estiver acontecendo do jeito que planejou, não abandone seus objetivos. Todo mundo acaba tendo sucesso ao passar por momentos difíceis. Toda pessoa de sucesso, mesmo aquelas que nasceram em “berço de ouro”, passaram por situações ruins e superaram. Talvez você precise encarar um caminho longo de autoconhecimento para encontrar algo pelo qual você tenha paixão, mas valerá a pena por toda a sua vida.

Descubra o seu dom: Não faça uma exibição dos seus talentos, mas tire proveito deles. Descubra-os e explore-os ao máximo. Veja onde eles podem ser encaixados e como eles podem lhe ajudar a conquistar tudo que deseja.
Seja persistente: Você precisa de algum talento, mas a persistência está acima de tudo. Mesmo que você precise se renovar e descansar, mantenha as prioridades em primeiro lugar, tome fôlego e siga em frente. Não existem resultados sem persistência.

Peça menos e doe-se mais: Às vezes estamos tão acostumadas a pedir que esquecemos, que, assim como nós, as pessoas também precisam de ajuda. Que tal experimentar ajudar aqueles que precisam de você? Além da satisfação interior que você terá por estar sendo extremamente útil a alguém, a lei do retorno lhe será muito generosa.

Cuide-se: Desenvolva a autoconfiança. Goste de você mesma. Pratique exercícios, e tenha uma alimentação adequada para garantir a produtividade em suas tarefas. Mantenha a qualidade de vida com passeios e viagens, destinando assim, o tempo necessário para curtir com a família.

*Cintia Souza é coach e palestrante. Membro da Global Coaching Community – GCC, conta com certificações internacionais e utiliza ferramentas de Coaching e Programação Neurolinguística (PNL) que potencializam e desenvolvem habilidades comportamentais. A Leader Coach tem 32 anos e é sócia da empresa na área de gestão, MMP Coaching.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço