Voltando a colocar minha leitura em dia encontrei alguns desafios em forma de texto pelas redes sociais. Às vezes confesso que só sobrevivo até o final por muito respeito e interesse ao autor, por isso resolvi deixar algumas dicas bem simples e básicas para o seu texto ser melhor digerido pelos seus leitores.
• Parágrafos curtos – Um parágrafo deve conter uma única idéia. Boas idéias não precisam de muita explicação. Mantendo parágrafos curtos e objetivos fica mais fácil de prender o interesse do leitor ao longo do texto.
• Espaçamento – Pular linhas entre os parágrafos ajuda a descansar os olhos e facilita reencontrar o que estava sendo lido caso a pessoa precise desviar seu olhar por alguns instantes.
• Subtítulos – Separar partes do texto e colocar subtítulos ajuda alguns leitores que podem estar interessados em apenas parte do seu texto, além de também ajudar a retomar a leitura quando você tem de fazer uma breve interrupção.
• Listas – Listas ajudam a sintetizar lições, neste texto mesmo se você lembrar somente do começo de cada lista já terá um resumo das dicas.
• Fontes – Evite usar fontes estranhas que não existem em todos os computadores, deixe serifas para a impressão (como Times New Roman) e prefira algo mais simples pro monitor (como Arial, Helvetica ou Verdana). O olho interpreta mais facilmente fontes clássicas.
• Negrito – Sempre procuro deixar algumas palavras-chave no meio do texto em negrito, num primeiro correr de olhos sobre o texto isso ajuda a destacar algum trecho mais importante em cada parágrafo e ajudar o leitor a decidir se deve continuar ou não sua leitura.
• Fotos e vídeos – Algumas pessoas são textuais, outras são visuais. Tem gente que vai pular o seu texto e ir direto no vídeo ou vai desistir de ler se não encontrar nenhuma imagem ou vídeo inserida. Sempre que possível deixe uma imagem ilustrando e adicione um vídeo relacionado.
Fonte:http://interney.net/dicas-basicas-de-producao-de-textos-para-blogs-...
.
.
.
.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI