Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


  • 1- Porque a qualidade é importante em sua empresa:

    Nos dias de hoje a qualidade dos produtos vendidos aos consumidores é o meio que garante a aceitação dos produtos no mercado tão acirrado como o brasileiro. Devido a economia que enfrentamos no Brasil a população exige qualidade e bom preço. Com qualidade seus produtos terão uma receptividade maior e sua empresa sofrerá uma defasagem de devolução e reclamação menor. Sabemos que o investimento inicial é necessário, porém o retorno a médio e logo prazo será significante.
  • 2- Qual o insumo ou acessório necessário para seu teste de qualidade:
    Para que consiga fazer o teste correto em seu produto a fim de atingir a qualidade que o mercado exige, o necessário é que os mesmos sejam regidos de acordo com às normas nacionais ABNT / NBR ou internacionais ISO / AATCC / ASTM / SATRA e outras. Partindo deste princípio, dependerá da matéria prima e equipamento utilizado.
  • 3- Como abordar o fornecedor que fornece os acessórios necessários para os testes:
    Como citado acima, será necessário informar ao fornecedor a norma que será utilizada para seu teste e, desta forma o fornecedor terá condições de saber o que e qual o produto que poderá atender a sua necessidade.
  • 4- Como adquirir os insumos e acessórios:
    Para aquisição dos insumos e acessórios, o ideal é que sua empresa cote com vários fornecedores e solicite uma amostra caso não conheça o insumo e/ou fornecedor, desta forma não terá dúvidas quanto ao material requerido. No caso da solicitação da amostra, a melhor opção é que no ato do recebimento da mesma, esta seja submetida a um teste rigoroso, a fim de se certificar que o insumo ou acessório atenda a norma exigida.
  • Onde encontrar as normas: 
    As normas nacionais da ABNT / NBR podem ser adquiridas através do órgão competente ABNT - www.abnt.gov.br; podem ser vendidas separadamente.
    Quanto as normas internacionais AATCC / ASTM / ISO - são vendidas em forma de manual; podem ser adquiridas na Gamine Textile.
cas

Exibições: 226

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço