Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Com o verão a pleno vapor, a melhor opção para quebrar a rotina de seu guarda-roupa é incorporar uma peça estampada, seja um calçado, uma bolsa, acessórios ou uma peça de roupa, não importa, se você quer alegrar seu look, aposte nas estampas, que para esta temporada estão ultracoloridas e intensas. E você pode arrasar usando peças estampadas tanto durante o dia, quanto à noite, em eventos especiais.

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 1 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(: mariavalentina.com.br)

Dicas para Usar Roupas Estampadas

Se você faz a linha discreta e não gosta de ousar, pode apostar em uma estampa também discreta, incorporada a uma peça de roupa básica, sem detalhes ou recortes exagerados; deixando assim, que a atenção vá totalmente para a estampa. Ou optar por detalhes ou acessórios estampados, que realçam o look sem serem extravagantes. E você pode apostar neste estilo para as roupas do dia a dia e para as roupas para noite; ou até mesmo para festas sofisticadas, já que a estampa também adentrou este setor.

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 2 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(Foto: mariavalentina.com.br)

É sempre bom lembrar, que para diferenciar uma roupa estampada para o dia, de uma roupa estampada para a noite, você precisa observar o tecido com que foi confeccionada a peça, e se a peça tem muito brilho ou não. Roupas confeccionadas em tecidos opacos e menos nobres, como algodão ou malha, devem ser usadas durante o dia, mesmo se tiver um pequeno brilho; já as peças confeccionadas em tecido nobre, como seda, tafetá ou mousseline são indicadas para a noite e eventos especiais. Os acessórios e complementos também são muito importantes, durante o dia opte por peças discretas ou coloridas; já para a noite, invista em bijoux glamorosas e bolsa de mão.

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 5 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(Foto: morenarosa.com.br)

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 6 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(Foto: irisclemencia.com.br)

Se você quiser usar uma estampa a seu favor, use a estampa na parte do corpo onde é menor, para equilibrar a silhueta e deixar seu corpo proporcional; como usar blusas estampadas se você tem quadril largo; ou usar saias ou shorts estampados se você tem ombros largos. Pois, a estampa agrega volume ao local onde está localizada e chama toda a atenção para si, disfarçando assim, a outra parte de seu corpo.

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 7 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(Foto: mariavalentina.com.br)

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 3 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(Foto: mariavalentina.com.br)

Mulheres gordinhas ou baixinhas não devem usar vestidos com estampas muito grandes e com cor clara de fundo, pois, este tipo de estampa avoluma o corpo e achata a silhueta, criando a ilusão que você está acima do peso e que é mais baixa. A melhor opção de estampa para mulheres baixinhas ou gordinhas, é a estampa bem pequena e com cor de fundo escura.

Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas 4 Dicas para Arrasar nas Peças Estampadas

(Foto: morenarosa.com.br)


 

 

Exibições: 497

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço