Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dicas para se vestir no verão

Dicas para se vestir no verão

Escolher modelitos elegantes e fresquinhos para estação mais quente do ano não é tarefa fácil. Para arrasar no verão e evitar situações constrangedoras como sair de casa vestida com pouquíssimas peças e ficar com uma aparência vulgar ou, pior, transformar-se em uma poça d’água de tanto suar, basta observar alguns detalhes, como o tipo de tecido, a modelagem e a cor do que você veste

Os tecidos ideais para o verão

Algodão
Existe em várias versões – desde a estruturada sarja, que é perfeita para calças, saias e bermudas, até a suave tricoline, indicada para camisas e vestidos.

Linho
Dos grossos aos fininhos, ele pode ser usado para fazer calças, camisas e vestidos. Dá sempre um ar de sofisticação às peças.

Seda
Fininho e levemente brilhante, o tecido é fresco e deixa a roupa com cara de festa. É bom para camisas, blusas, saias e vestidos.

Viscoelastano
É o preferido da brasileira. Claro: ele fica ótimo em vestidos e blusas, pois tem um caimento suave que revela as formas de maneira sutil.

Jeans com lavagem detonada
A lavagem com pedras desgasta o tecido, originalmente áspero, e o deixa mácio e flexível.

Dicas para diminuir o suor

  • Calças, saias, blusas e vestidos justos demais aumentam a sensação de calor.
  • Cores escuras atraem os raios solares e fazem o seu termômetro interno subir. O que aumenta o suor!
  • Para as fãs de jeans, basta escolher as versões molengas e mais fininhas ou com lavagem tipo 'stone-washed', realizada com pedras, que deixam a peça com aspecto de 'usada', supermacia.
  • Tecidos naturais como o algodão absorvem o suor e dão uma sensação de frescor. Olhe na etiqueta da roupa e prefira sempre as de fibras naturais, como algodão e linho. Esses tipos absorvem o suor e mantêm uma sensação boa, evitando as marcas sob as axilas e nas costas.

 

Exibições: 202

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço