Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diesel vence processo de pirataria em sites de venda

Um tribunal federal de Nova York, nos Estados Unidos, deu ganho de causa à empresa italiana que estima ter perdido mais de US$ 2 milhões com a venda de produtos falsificados.

A italiana Diesel ganhou uma ação judicial que move contra 83 sites que praticavam cybersquatting -- prática de registrar nomes como domínios de internet, na esperança de vendê-los com lucro aos donos legais da marca. Um tribunal federal de Nova York, nos Estados Unidos, deu ganho de causa à empresa que estima ter perdido mais de US$ 2 milhões com a venda de produtos falsificados. Em comunicado oficial, o fundador da Diesel, Renzo Rosso, afirmou que a empresa faz esforços contínuos para neutralizar ataques, sendo que foi uma das primeiras marcas a lançar vendas por comércio eletrônico em 1996.



A ação contra a pirataria envolveu uma força-tarefa dedicada a proteger os consumidores de adquirirem produtos falsificados, operando tanto em comércio online como offline. Em 2014, a Diesel identificou 83 sites (que pertenciam a apenas nove proprietários) que criaram a falsa impressão de terem autorização de vender produtos genuínos, usando a marca registrada da empresa no nome de domínio. A Diesel avalia que esses sites venderam milhares de réplicas de produtos com etiquetas falsas, prejudicando a reputação e o patrimônio da marca.

O tribunal de Nova York também impôs aos acusados, em caráter permanente, o impedimento de cometer outras infrações, incluindo o uso de qualquer marca Diesel em conexão com publicidade não autorizada e venda de bens. Também ordenou aos réus que transferissem para a Diesel ou cancelassem os nomes de domínio dos sites infratores, além de determinar a destruição de todas as mercadorias falsificadas em posse dos réus.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6616

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço