Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dilma diz que governo trabalha ‘firme’ no combate a sonegações fiscais

Dilma diz que governo trabalha ‘firme’ no combate a sonegações fiscais

 

Por: VALOR ECONÔMICO

 

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta terça-feira a avaliação de que o governo federal não investe no trabalho de fiscalização contra sonegadores fiscais. A presidente avaliou que o governo tem um trabalho “firme” de combate à sonegação fiscal, ao contrabando e à pirataria.

 

“Os resultados desse combate à sonegação fiscal nem sempre são conhecidos porque a lei obriga manter em sigilo a identidade do contribuinte fiscalizado. Mas temos agido firmemente em todo o território nacional, inclusive com intensidade redobrada nas fronteiras”, disse a presidente em sua coluna semanal publicada em jornais regionais do país.

 

A presidente destacou o que classificou como “atuação articulada” de Receita Federal, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança, polícias Federal e Rodoviária Federal e polícias estaduais. Dilma lembrou que em 2011 a Receita bateu recorde histórico na identificação de valores sonegados por empresas e pessoas físicas: R$ 109,3 bilhões, valor, segundo ela, 21% superior ao total de autuações de 2010.

 

Dilma também comentou em sua coluna semanal ações do governo para assegurar pescados em conformidade com os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

A presidente ainda orientou as mulheres sobre como proceder em casos de agressão. E destacou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está acionando a Justiça para exigir ressarcimento dos benefícios previdenciários por parte dos agressores.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 30 agosto 2012 às 9:43

companheiro Roberto Camim,

bom dia.

concordância verbo nominal. concordo em genero, número e gráu,  com suas observações.

temos todos uma grande ferramenta ainda  durantes este ano. poderemos renovar prefeitos  e vereadores, em todos os municípios deste Pais.

 

Comentário de Roberto Camim em 30 agosto 2012 às 9:07

Ao invés de dispender tanto esforço para combater a sonegação, o mais coerente para a presidente é combater a corrupção do governo, mostrando seriedade e honestidade, pois como todos sabem o exemplo vem de cima, pois quando somos inundados de informações que chegam de todas as formas, mostrando como nossos governantes são corruptos e nada acontece, nos sentimos no direito de fazer a mesma coisa.

 A décadas não se investe na Saúde, Educação, Segurança, Moradia e outros básicos que a população necessita para ter uma qualidade de vida mais digna, por outro lado gastamos Bilhões para coisas fúteis como Estadio, bolsa isso, bolsa aquilo, principalmente bolsa reclusão.

O ditado antigo infelizmente ainda pode ser aplicado, CADA MACACO NÃO VÊ SEU RABO, parte da culpa ainda é nosso por colocar lá em cima pessoas não confiáveis, e este erro  o povo pode  concertar, contudo, seria bom que os lá de cima pudessem concertar os erros que prejudicam  o povo em primeiro lugar.

Como é que você pode educar seu povo a serem honestos e agirem corretamente, se você é desonesto e age de forma incorreta. O correto é ganhar para viver e não viver para ganhar.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço