Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dilma reúne ministros para tratar da greve da Anvisa que afeta portos

A presidente Dilma Rousseff convocou às pressas, nesta terça-feira (24), reunião para tratar da greve de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da operação-padrão da Receita Federal, que têm afetado o movimento nos principais portos do país.

Foram chamados os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro; da Advocacia-Geral da União (AGU), Luiz Inácio Adams; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Saúde, Alexandre Padilha; e da Fazenda, Nelson Barbosa, interino no cargo durante as férias do ministro Guido Mantega.

A paralisação da Anvisa começou na semana passada e tem atrasado a emissão da autorização para que os navios atraquem nos portos. A situação é considerada mais complicada no porto do Rio de Janeiro e no de Vitória, embora em Santos e Paranaguá as filas sejam maiores, em função da grande movimentação de safra.

Os funcionários da agência iniciaram a paralisação no dia 16, reivindicando de 25% de reajuste salarial. A agência é responsável pela emissão de um documento conhecido por livre-prática, sem o qual nenhuma embarcação pode entrar no porto para embarque ou desembarque de mercadorias. Já o aumento reivindicado pelos funcionários da Receita é de 30%.

A reunião ocorreu no Palácio da Alvorada na tarde desta terça-feira, antes de a presidente embarcar para Londres, onde ficará até o fim desta semana. Logo após a reunião, o helicóptero presidencial pousou na residência oficial para transportar a presidente até a Base Aérea de Brasília, de onde Dilma se deslocará até Natal (RN), para então seguir para a capital inglesa.

FONTE: VALOR

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 28 julho 2012 às 9:51

Da mesma forma: é a ala que teve seu poder diminuido!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço