Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dirceu, o estadista rumo à cadeia, emite mais uma nota oficial…

José Dirceu, o estadista, continua a emitir “notas” tonitruantes, cheias de grandeza. E a atacar o Supremo Tribunal Federal com inverdades escandalosas. Seu advogado, José Luiz Oliveira Lima, limitou-se a dizer que achou a pena exagerada e que aguarda a publicação do acórdão para decidir o que vai fazer. Já o Zé foi além. Leiam a sua nota. Volto depois.

“Dediquei minha vida ao Brasil, a luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputado e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência.

Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.

José Dirceu”

Voltei
Só para recolocar, como sempre, as coisas em seu devido lugar, anoto:

1 – José Dirceu não lutava por democracia, mas por uma ditadura comunista;
2 – de volta ao Brasil clandestinamente, José Dirceu permaneceu escondido; não teve, por exemplo, nenhuma atuação na luta pela anistia, que o beneficiou;
3 – foi condenado agora porque, como deixaram claro os ministros, integrou um grupo que tentou fraudar o regime democrático.

O resto é conversa mole.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Exibições: 165

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Edson Machado da Silva em 14 novembro 2012 às 9:26

Nenhuma amigo Bruno...Você foi corretíssimo...

Abraços!

Edson Machado

Comentário de Edson Machado da Silva em 14 novembro 2012 às 8:12

Ôôôôô coitado!!!!!!

Que dó...que dó...que dó!!!!

Chego a me emocionar com palavras tão bonitas...... porém, infelizmente, é om esse tipo de palavras que todos nós estamos "ferrados" (com o perdão da palavra Sr. Erivaldo e amigos), sendo governados por ladrões desta estirpe. E isso é somente a ponta do iceberg.........tomara que o Sr. Joaquim Barbosa não seja assassinado prematuramente e que vá muito além desses bandidos.

Abraços à todos!

Edson Machado

Comentário de José Paulo Candido em 14 novembro 2012 às 6:13

O estadista, agora meliante condenado. Vai para sua morada de reclusão, cadeia, como toda a sociedade espera. O condenado, pode até virar pastor... Conte a benção Zé Dirceu.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço