Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diretor do grupo fala sobre organização da Go Tex Show

                                             
                                                 
                    
                    
Diretor do grupo FCEM, Hélvio Madeira Jr, nos concedeu uma entrevista sobre a Go Tex Show, feira que promove a relação empresarial entre empresas brasileiras e chinesas. O evento que está sendo organizado pela FCEM, acontecerá entre 23 e 25 de outubro, no Palácio de convenções do Anhembi, em São Paulo. Hélvio falou sobre o evento, os expositores e a formação de parcerias que viabilizam o Go Tex Show.
 
 
A primeira edição da Go Tex Show acontece de 23 a 25 de outubro. Nos conte sobre a feira.
A Feira pretende fortalecer o intercâmbio entre empresas e profissionais têxteis da China e do Brasil, promovendo a troca de informação e tecnologia. A Go Tex Show irá também orientar as empresas brasileiras no “caminho das pedras”, através dos órgãos chineses e palestrantes, para comercializar seus produtos no país mais populoso do planeta e com alto poder aquisitivo, cujos habitantes têm uma grande simpatia pelos produtos e pela cultura brasileira.
 
Qual é o objetivo do evento?
A feira irá atuar como uma global sourcing para as confecções brasileiras, que encontrarão no evento produtos diferenciados, design e serviços. Tudo da melhor qualidade e com um custo racional. Ou seja, todos os recursos necessários para se tornarem globalmente competitivas sem a necessidade de viajarem para o exterior.
Quantos expositores já estão confirmados?
A feira conta com 372 expositores (tecidos, vestuário e cama, mesa e banho). Segundo os organizadores, 100% dos espaços da feira já foram comercializados e dezenas de empresas ficaram na fila de espera. Estas empresas terão que esperar a edição de 2014 da mostra para vir ao Brasil expor seus produtos, assim como as empresas brasileiras que também queiram participar do evento.
Quais as expectativas para a Go Tex Show?
O Governo da China já promove, com grande sucesso, feiras com a proposta mercadológica da Go Tex Show, na Austrália  (China Clothing & Textile Expo), França (China Textile and Apparel Trade Fair) e nos Estados Unidos (China Textile and Apparel Trade Show). O Grupo China Trade Center trabalha há mais de uma década como facilitador, fazendo a ponte entre empresas brasileiras e chinesas, reforçando a relação de parceria comercial entre os dois países, uma atividade de grande importância estratégica para as duas economias. O Grupo leva empresas brasileiras para a China e também traz empresas chinesas para o Brasil, tanto para participação em feiras como para rodadas de negócios, sempre impulsionando a relação comercial entre a China e o Brasil.
A expectativa dos promotores e organizadores é de que esta feira seja um divisor de águas quanto às parcerias e negócios entre o setor têxtil dos dois países. Mais de 23% dos expositores chineses da Go Tex já realizam negócios com o Brasil e outros países da América do Sul. Ou seja, uma boa parte das empresas que estarão na feira virá ao Brasil para abrir novos negócios e, principalmente, para consolidar o relacionamento comercial com clientes que já atendem.
Neste cenário, a expectativa com a realização da mostra é de um grande sucesso.
 
Nos fale sobre a parceria da FCEM com CCPIT TEX, CCCT para a realização do evento.
A FCEM foi contratada para organizar a Feira. A mostra é promovida pelo Grupo China Trade Center com o apoio da CCCT (Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário) e do CCPIT TEX (Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional através do Sub-Conselho da Indústria Têxtil). 
O Grupo China Trade Center foi fundado em 2002 na cidade de São Paulo e atua no setor de comércio Exterior, auxiliando empresas em feiras de negócios internacionais, principalmente eventos que são realizados na Ásia.
As operações do Grupo são realizadas através das empresas CTC Comércio Importação e Exportação e UCB Turismo, além de três escritórios na China que oferecem apoio durante as missões organizadas em ambos os países. O China Trade Center atua em processos comerciais, investimentos, consultoria legal, feiras de negócios, inspeção de fábricas, gerenciamento e intermediações, levantamento e desenvolvimento de produtos, transporte internacional, representações, nacionalização e pesquisa de mercado para empresários brasileiros e chineses.Os promotores têm vasta experiência na realização de feiras similares à Go Tex Show, na China e em outros países,  sempre promovendo o intercâmbio comercial e profissional dos países onde se realizam as mostras. 

Foto: Divulgação

Redação UseFashion redacao@usefashion.com

Exibições: 284

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 19 outubro 2013 às 12:24

O Governo da China já promove, com grande sucesso, feiras com a proposta mercadológica da Go Tex Show, na Austrália  (China Clothing & Textile Expo), França (China Textile and Apparel Trade Fair) e nos Estados Unidos (China Textile and Apparel Trade Show).

Comentário de Romildo de Paula Leite em 19 outubro 2013 às 12:24

A Go Tex Show irá também orientar as empresas brasileiras no “caminho das pedras”, através dos órgãos chineses e palestrantes, para comercializar seus produtos no país mais populoso do planeta e com alto poder aquisitivo, cujos habitantes têm uma grande simpatia pelos produtos e pela cultura brasileira.

Comentário de Dulce Silva em 19 outubro 2013 às 10:36

Seria ótimo participar do evento como conseguir

Comentário de luis carlos em 19 outubro 2013 às 10:29

Que bacana este intercambio!!! nos vamos conseguir ser bem competitivos,e colocar nosso produtos na China tambem ,pois aqui quase nao temos imposto e o governo da o maior apoio.Muito bom muito bom.nao vai demorar que o dia que o trabalhador acordar para ir trabalhar em sua empra vai ver ela de portas fechadas..

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço