Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dufry anuncia compra de Duty Free por R$ 12,7 bilhões

Família Benetton, controladora da World Duty Free está vendendo 50,1% da companhia. Negócio cria a maior varejista no modelo duty free do mundo

ONDV_Foto_Notícias_0315_Duty_Free

A suíça Dufry acertou a compra de uma fatia majoritária na italiana World Duty Free neste fim de semana por 3,6 bilhões de euros, equivalente a 12,7 bilhões de reais. Na semana passada já haviam saído rumores sobre o negócio, como publicou a coluna VEJA Mercados. O acordo cria a maior varejista no modelo duty free do mundo. A holding que controla a World Duty Free, detida pela família Benetton, disse no sábado que está vendendo sua fatia de 50,1% no grupo para a Dufry por 10,25 euros por ação. A Dufry fará, então, uma oferta obrigatória pelas ações remanescentes.

Nesta segunda-feira, a Dufry detalhou o plano de financiamento da transação. O negócio foi garantido por um empréstimo ponte de 3,6 bilhões de euros, dos quais pelo menos 2,1 bilhões serão refinanciados por meio de aumento de capital e até 1,5 bilhão por emissão de dívida de longo prazo.

A companhia suíça busca consolidar sua posição como a maior no setor de varejo em aeroportos em rápido crescimento. A companhia combinada Dufry-WDF terá uma participação de mercado de 25% e vendas anuais projetadas de 9 bilhões de dólares, cimentando a posição da Dufry como maior empresa do mundo no setor. A WDF opera 495 lojas em 98 aeroportos, incluindo Heathrow e Gatwick em Londres. A expectativa da empresa é gerar até 100 milhões de euros em sinergias ou economias de custos com a aquisição.

Os gastos com varejo em aeroportos devem quase dobrar para 59 bilhões de dólares em 2019 ante o nível de 2014, preveem analistas, impulsionados por crescimento rápido na Ásia, onde mais de 350 novos aeroportos devem ser construídos nos próximos oito anos.

No entanto, alguns analistas observaram que a Dufry está assumindo muitos compromissos dada sua compra no ano passado do Nuance Group por 1,7 bilhão de dólares.

“Apesar de entendermos completamente a lógica industrial de longo prazo por trás da transação com a WDF, vemos vários riscos no curto prazo, já que a Dufry está no meio da integração com a Nuance (até o fim de 2015) e a WDF acabou de começar a integração de suas plataformas na União Europeia”, disse o analista da Vontobel Rene Weber, que tem recomendação de “compra” para os papéis da Dufry, em nota.

A empresa quer detalhar os termos exatos do aumento de capital antes da assembleia geral de acionistas que será realizada até 15 de maio para aprovar o financiamento via ações.

Fonte: Veja (Com agência Reuters)

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço