Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|.textilia.net|

Com a recente venda da Invista, ex- DTI (DuPont Textile & Interiors) para a Koch Industries, a DuPont passou a ter como principal foco os tecidos técnicos, que incluem marcas de performance com tecnologia de ponta como Kevlar, Nomex, Tyvek, entre outras, distanciando-se dos negócios envolvendo a produção de commodities e produtos voltados para o mercado têxtil/vestuário.

A DuPont vendeu a Invista para a Koch Industries por US$ 4.4 bilhões, considerada a maior transação da história da indústria têxtil global.

As indústrias Koch, baseadas em Houston, no Texas, são a segunda maior companhia dos EUA e atua nos segmentos de produtos químicos, gás natural, segurança e finanças. Antes da compra de Invista, a Koch teve um faturamento em torno dos US$ 40.7 bilhões.

Divisão dos negócios

O chefe executivo da DuPont (CEO), Charles Holliday, descreveu a venda da Invista como o marco nos negócios entre grandes companhias mundiais. Ele disse para a DuPont, o negócio de fibras têxteis tornou-se praticamente inviável em razão dos altos custos de energia e da grande concorrência asiática no setor de fibras sintéticas.

Atualmente, o portfólio relacionado aos negócios têxteis da DuPont é formado basicamente por dois produtos: as fibras de aramida e os nãotecidos. No segmento de aramidas incluem Kevlar e Nomex, além das marcas Aracon, Korex, ThermaBlock, ThermaColor e Thermount.

No setor dos nãotecidos, os principais produtos da DuPont são: Softesse, StaSafe, Suprel, Typar, Tychem e Tyvek.

A Invista, por sua vez, abrange as marcas voltadas para a indústria têxtil/vestuário como: Lycra, Stainmaster, Altara, Aquator, CoolMax, Cordura, Dacron, Solarmax e Thermolite, incorporadas pela Koch que adquiriu o negócio.
Edição e versão: Márcia Mariano
Fonte: Textiles Intelligence

Exibições: 191

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço