Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

DyStar vendida para a indiana Kiri Dyes e Chemicals

Fonte:|gbljeans.com.br|

O acordo garante financiamento para a retomada de produção das quatro fábricas na Alemanha, ainda neste primeiro trimestre, afirma comunicado da empresa

Na sexta-feira, 5, foi aprovada a compra da DyStar pela indiana Kiri Dyes & Chemicals. Com essa transação, o novo controlador garante em comunicado que retomará ainda neste primeiro trimestre as operações das quatro fábricas na Alemanha - interrompidas entre setembro e dezembro do ano passado quando a empresa alemã sucumbiu à crise financeira.

Em comunicado ao mercado, o administrador do processo de insolvência da DyStar, Miguel Grosser, da empresa de advocacia Jaffé Rechtsanwälte Insolvenzverwalter informa que o contrato de compra envolve as operações da DyStar na Alemanha e os ativos, além das 36 subsidiárias internacionais. "Isto significa que mais de 750 empregos na Alemanha e aproximadamente 2 mil empregos mundialmente serão mantidos", afirmou.

No mesmo comunicado, o novo presidente da empresa, Manish Kiri, ressalta que "a DyStar irá continuar operando como uma empresa independente no mercado".

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço