Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"A indiferença é o peso morto da história", já alertava o intelectual italiano Antonio Gramsci..

https://elle.com.br/media-library/eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJpbWFnZSI6Imh0dHBzOi8vYXNzZXRzLnJibC5tcy8yNzI1NjAxNC9vcmlnaW4uanBnIiwiZXhwaXJlc19hdCI6MTY1MTg5MTIyNn0.3VQ5sxMNtq8zWt8EGFsxFu7l56LGc5AD9-zDupbONXk/image.jpg?width=1500&quality=85&coordinates=0%2C0%2C0%2C0&height=2000

De um lado, locais em chamas ou inundados. Argélia, Grécia, China, Turquia, Estados Unidos, Brasil, só para citar alguns dos desastres climáticos que ganharam manchetes nas últimas semanas. Do outro, governos negacionistas, liberais reacionários e lideranças empresariais com campanhas de marketing verde esvaziadas de sentido e descoladas da emergência na qual o mundo se encontra. Coroando essa difícil realidade, o mais recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança... nos mostra que o mundo está mais quente do que imaginávamos e esquentará ainda mais rápido do que o previsto. As ações de redução de emissões de gases de efeito estufa precisam ser radicais, ou seja, ir na raiz dos problemas, e para ontem.

Mas o clima é só uma das nossas crises atuais. Não estou desconsiderando as várias outras crises, como as crises humanitárias que estamos presenciando, do Afeganistão às ruas de São Paulo, tomadas por pessoas em situação de rua em número crescente. Que tempo horrível para estar viva. Onde devemos nos agarrar para garantir um pouco de sanidade no nosso mundo particular e não colapsar? Trabalhar com justiça ambiental e climática é se fazer essa pergunta diariamente.

https://elle.com.br/e-se-as-pessoas-da-moda-tomassem-partido

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço