Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como a tecnologia está mudando as relações pessoais

Se um dos maiores escritores do século passado, médico e teólogo Charles Darwin estiver certo que a evolução da humanidade se dar por um processo inteiramente natural dispensando questões religiosas. Ele não deve ter levando em consideração a evolução da humanidade por questões tecnológicas. Nosso déficit de atenção chegou a um nível tão exacerbado que para chamar a atenção de alguém não basta mais apenas falar, é preciso mostrar que o que você tem a dizer mereça que a pessoa pare de olhar o celular e lhe ouça.

Estamos cada vez mais antenados com a tecnologia e como consequência somos cada vez mais dependente dela. Hoje em dia ninguém mais escreve cartas, outro dia li uma reportagem que as novas gerações já desconhecem e-mail, dando lugar ao whatsapp. As compras já são feitas em lojas virtuais, estamos criando grupos que funcionam nesses ambientes, mas fora deles acaba não funcionando. Estamos criando pessoas carentes emotivamente se sentindo sozinhas em meio à multidão.

É claro que o avanço da tecnologia muita coisa melhorou principalmente em processos de negócios e no dia-a-dia. Toda a informação do mundo pode se encontrar com apenas alguns cliques no mouse. O lado negativo de tudo isso é que estamos perdendo gestos comuns e agradáveis do dia a dia, até mesmo o amor se tornou digital.

Como é possível fazer trocas de olhares, conversas amorosas e troca de elogios se estamos a todo tempo com a cabeça abaixada digitando? A única maneira que um relacionamento dure assim é se o whatsapp transmitisse amor, porque hoje os olhos humanos não transmitem mais.

Términos de relacionamentos são feitos via facebook ou whatsapp, sem que ao menos seja necessário olhar pela última vez o rosto do seu amado.

Eu ainda acredito que muitas coisas ainda devam ser feitas a moda antiga, não se pode substituir o insubstituível, como diz nosso rei “amante a moda antiga, sou do tipo que ainda manda flores, ainda chamo de querida a namorada”.

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/e-se-whatsapp-t...

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 7 janeiro 2015 às 21:40

  Términos de relacionamentos são feitos via facebook ou whatsapp, sem que ao menos seja necessário olhar pela última vez o rosto do seu amado.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço