Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EcoModas Faz Destino Correto Dos Seus Resíduos Têxteis Através Da Eco Entulho

O setor de confecção gera cerca de 400 toneladas de lixo têxtil todos os meses em Nova Friburgo, visto que a respectiva cidade possui mais de 3 mil confecções que produzem moda íntima. Um dos fatores que mais preocupam os órgãos públicos e privados responsáveis pelo assunto, e também ambientalistas, é que grande parte deste material é proveniente do petróleo, assim como poliéster e poliamida que podem demorar vários séculos para se decompor no meio ambiente.

Foi pensando nisso que a EcoModas se uniu a empresa Eco Entulho para destinar os resíduos gerados pela referida confecção que produz moda sustentável e busca pela sustentabilidade plena. A Eco Entulho executa o serviço de recolher e destinar para o coprocessamento os resíduos têxteis das confecções de Nova Friburgo. A mesma é autorizada e licenciada pelo Inea para tal função. Neste sentido, a EcoModas que possui Selo Verde Ecolmeia e diversas ações em prol da preservação ambiental, passou a utilizar os serviços da Eco Entulho para dar o descarte dos resíduos gerados na produção de suas peças.

http://blog.ecomodas.com.br/wp-content/uploads/2018/02/MG_5034-e1519830632587-300x210.jpg 300w, http://blog.ecomodas.com.br/wp-content/uploads/2018/02/MG_5034-e151... 768w, http://blog.ecomodas.com.br/wp-content/uploads/2018/02/MG_5034-e151... 1024w" sizes="(max-width: 1594px) 100vw, 1594px" />

“Embora nossa produção seja de porte familiar e utilizemos materiais ecologicamente corretos, assim como tecidos reaproveitados e provenientes da reciclagem de componentes que afetariam diretamente a natureza, e busquemos em todos os processos de produção reduzir os nossos impactos no planeta, ainda não conseguimos chegar ao lixo 100% zero. Esta parceria com a Eco Entulho veio a somar de forma excelente para que possamos dar passos cada vez maiores para deixar a nossa marca alinhavada com a preservação do planeta” – disse Alex Santos, responsável pela gestão de projetos e comunicação da EcoModas.

http://blog.ecomodas.com.br/parcerias/destino-correto-dos-residuos-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 138

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço