Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EcoSimple cresce com busca do mercado por tecidos ecofriendly

Marcas de vanguarda estão de olho nas novidades recicladas. Empresa já atende diversas marcas, entre elas, Herchcovitch;Alexandre, Lacoste, Coca-Cola Shoes, Sierra Móveis, Levi´s e Osklen.
 
Marcas renomadas já se deram conta de que moda tem tudo a ver com sustentabilidade. Para confirmar essa tendência, o diretor da EcoSimple, Claudio Rocha, afirma que a empresa apresentou um crescimento considerável desde o ano passado. Nos primeiros seis meses de 2012, o faturamento já aumentou 35% em relação ao segundo semestre de 2011. E a previsão é continuar neste ritmo acelerado.
 
A demanda por esse tipo de produto tem aumentado muito rapidamente, informa Rocha. “Tanto as grifes conhecidas quanto as que estão despontando no mercado estão em busca de alternativas sustentáveis para suas criações. A EcoSimple tem investido cada vez mais nesse sentido, sendo, considerada pioneira em disponibilizar um produto reciclado premium, de alta qualidade e com design diferenciado no segmento têxtil”, revela. 
 
PARCERIAS - Uma mostra de que aliar design e tecidos ecológicos dá certo foi apresentada pelo estilista Alexandre Herchcovitch nos seus últimos desfiles. A coleção masculina dele contou com peças de alfaiataria, chapéus e bolsas com os materiais 100% recicláveis da tecelagem paulista. A parceria já não é de hoje, mas as novidades são desenvolvidas especialmente para as marcas, que escolhem a cartela de cores, padronagens e texturas. 
 
Na lista de parceiros, constam também Lacoste, Coca-Cola Shoes, Sierra Móveis, Levi´s e Osklen, entre outros. “Este nicho de mercado tem se ampliado pela conscientização dos estilistas, das empresas e também dos consumidores, que buscam moda, mas se preocupam com aquilo que consomem”, reforça o Diretor..  
 
COMO SÃO PRODUZIDOS? – Os tecidos da EcoSimple são produzidos através da coleta de sobras e aparas de tecidos descartadas pela indústria têxtil. Para se transformar em novos tecidos, os resíduos são separados por cor e passam por processos como reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de pet também reciclados. Para diminuir ainda mais o impacto ambiental, a empresa desenvolveu um processo inovador em que as tonalidades naturais dos resíduos têxteis são aproveitadas, evitando, assim, o uso de corantes e agentes químicos no processo. Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente.

Exibições: 246

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço